enigma2 Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2009 ola.. :D Preciso compor uma lista "<select>" com dados de uma tabela em mysql, estou usando um laço "while", preciso criar uma condição para que não sejam listados dados repetidos, mas não estou conseguindo, se alguém puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adson Aquino Postado Outubro 9, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2009 (editado) Vê se é isso que você está precisando.<select> $con = mysql_connect("localhost","usuario","senha") or die ("erro na conexao"); $bd = mysql_select_db("tabela") or die ("erro selecionando banco"); $sql = "select * from tabela"; $query = mysql_query($sql); while ($array = my_fetch_array($query)) { echo "<option>$array['Nome']</option>"; } </select>Espero ter ajudado. Editado Outubro 9, 2009 por Adson Aquino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Outubro 10, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2009 (editado) e o value do option ?!echo "<option value="$array['id']">$array['Nome']</option>"; mais pra isso você tem que colocar o campo id no banco de dados antes ou pode fazer isso <select> <?php $con = mysql_connect("localhost","usuario","senha") or die ("erro na conexao"); $bd = mysql_select_db("tabela") or die ("erro selecionando banco"); $query = "SELECT * FROM tabela"; $resultado = mysql_query($query); while ($array = my_fetch_array($resultado)) { echo "<option value="$array['id']">$array['Nome']</option>"; } ?> </select> Editado Outubro 10, 2009 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
enigma2
ola.. :D
Preciso compor uma lista "<select>" com dados de uma tabela em mysql, estou usando um laço "while", preciso criar uma condição para que não sejam listados dados repetidos, mas não estou conseguindo, se alguém puder ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.