Olá pessoal. Ainda estou engatinhando no VBA, e me deparei com a seguinte situação:
Tenho a tabela PARCELAS, com os campos:
idParcela
valorParcela
dtVencParcela
pago (S/N)
e a tabela PAGAMENTO
idPagamento
idParcela
dtPago
vlpago
a tabela PARCELAS é base pra um subformulário que se encontra no form GERAR PARCELAS. Quando clico no Botao Gerar, aparecem as parcelas automaticamente em modo folha de dados. Quero criar um evento no campo PAGO, pra se for igua a TRUE, ele me perguntar se quero realmente excluir o registro de pagamento (que se encontra na tabela pagamentos)
Imagino que deveria usar algo como:
Dim db as recordset, rs as recordser
set db as "nome da tabela", depois verificar os código (idPagamento=forms![xxxxx]!{idpagamento]
se sim, execute DELETE.. algumo assim. mas não sei como
Pergunta
Gil Kléber
Olá pessoal. Ainda estou engatinhando no VBA, e me deparei com a seguinte situação:
Tenho a tabela PARCELAS, com os campos:
idParcela
valorParcela
dtVencParcela
pago (S/N)
e a tabela PAGAMENTO
idPagamento
idParcela
dtPago
vlpago
a tabela PARCELAS é base pra um subformulário que se encontra no form GERAR PARCELAS. Quando clico no Botao Gerar, aparecem as parcelas automaticamente em modo folha de dados. Quero criar um evento no campo PAGO, pra se for igua a TRUE, ele me perguntar se quero realmente excluir o registro de pagamento (que se encontra na tabela pagamentos)
Imagino que deveria usar algo como:
Dim db as recordset, rs as recordser
set db as "nome da tabela", depois verificar os código (idPagamento=forms![xxxxx]!{idpagamento]
se sim, execute DELETE.. algumo assim. mas não sei como
podem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.