Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual IDE usar?


Rodolfo2k10

Pergunta

Olá pessoal,

Preciso desenvolver um aplicativo que faz o controle de pessoas que entram e que saem da empresa. quando a pessoa entra, é cadastrado o primeiro nome, o ultimo nome, RG, setor que a pessoa vai visitar e a obs., que pode ser o motivo da visita. depois de ter cadastrado a pessoa, é preciso fazer duas coisas que eu acho complicadas aqui:

a primeira delas é registrar uma foto. no computador da recepcionista, vai estar conectada uma webcam que vai fazer a captura da imagem e converter pra um formato de foto. logo depois disso, a pessoa é considerada cadastrada no banco e a seguir, a recepcionista clica no botão 'registrar entrada', é aqui onde começa a segunda coisa difícil, o sistema usa uma trigger que dispara um contador de minutos - o tempo que a pessoa ficou dentro da empresa - esse é o caso de registro de entrada.

no registro de saída, haverá uma listbox, que vai levantar TODOS OS NOMES QUE FORAM LANÇADOS PELA RECEPCIONISTA ou seja todas as pessoas que entraram na empresa e que devem sair. a recepcionista, então, escolhe uma das opções da list e depois ao selecionar o nome, o banco levanta todos os dados da pessoa selecionada, incluindo a foto. quando a recepcionista assimilar a imagem que foi capturada com a pessoa que está saindo, ela vai saber que se trata mesmo daquela pessoa e então ela clica no botão 'registrar saída'. a pessoa é considerada como já registrada no banco e o tempo é parado, registra-se na coluna Tvisita, o tempo em que a pessoa ficou dentro da empresa - isso ocorre depois que o tempo foi pausado e registrado no banco.

não sei se parece muito difícil pra vocês mas eu preciso de uma ajuda já a partir de um detalhe: eu usava o windows+apache+mysql+php (WAMP) pra desenvolver apps que rodam no browser. Preciso de um desenvolvedor de app pra desktop que faça isso.

alguém pode me ajudar?

pra esclarecer mais ainda o conceito desse caso de uso, linkei algumas imagens...

entrada do usuário

previaentradausuario.png w470.png

saída do usuário

previasaidausuario.png w470.png

a pergunta deste tópico é:: que programa de densenvolvimento eu uso pra capturar os dados dos editfields e inserí-los no banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem, eu não sou fera nisso nem nunca desenvolvi algo parecido. Você já trabalhou com aplicações web correto? Tipo, já sabe que deve-se criar um banco de dados com as tabelas "Usuário Dentro" e "Usuário Fora" caso queira deixar registrado quem saiu. Os campos da tabela usuário dentro será primeiro nome, o ultimo nome, RG, setor que a pessoa vai visitar e a obs. Bem quanto à isso creio que já saiba. Quanto ao contar o tempo, basta registrar o momento de entrada, e quando for registrar a saída, subtrair a hora de saida pela a de entrada, basta fazer os cáculos para saber.

Hm.. creio que esteja apenas querendo saber qual ambiente de desenvolvimento utilizar. Bem, isso até em PHP, MySQL e DHTML dá para se fazer... :P Agora... já que é para software, aconselho fazer em Delphi, fica bem simples e rápido o desenvolvimento. Tem também como fazer em VisualBasic, mas aconselho o Delphi para o seu caso, tem fórum dos ambos aqui, tanto de Delphi como de VisualBasic, ou se quiser, como já falei, atém em PHP, MySQL e DHTML dá para se fazer, fala aí onde você prefere fazer que algum moderador moverá seu tópico para a gente te ajudar! :D

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...