Estou tentando montar uma aplicação para exibir dados de um banco de dados mysql, e gostaria de saber como faze-lo, já consegui criar a conexão e exibir os dados em um datagrid mas gostaria de mostrar estes dados de uma forma mais organizada em um formulário, em textbox com comandos de adicionar e remover dados e tudo mais.
:wacko:
Abaixo segue o código do programa que saiu ate agora...funcionando perfeitamente...
Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class Form1
Dim con As New MySqlConnection
Dim mycommand As New MySqlCommand
Dim myadapter As New MySqlDataAdapter
Dim mydata As New DataTable
Dim sql As String
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim conn As MySqlConnection
conn = New MySqlConnection
conn.ConnectionString = "server=localhost;user id=root; password=;database=clientes"
sql = "select * from clientes.consulta_trab"
Try
conn.Open()
Try
mycommand.Connection = conn
mycommand.CommandText = sql
myadapter.SelectCommand = mycommand
myadapter.Fill(mydata)
DataGrid1.DataSource = mydata
Catch myerro As MySqlException
MsgBox("erro deleitura no bancpo de dados:" & myerro.Message)
End Try
MessageBox.Show("conexao realizada")
conn.Close()
Catch myerro As Exception
MsgBox("erro deleitura no bancpo de dados:" & myerro.Message)
Finally
conn.Dispose()
End Try
End Sub
End Class
Estou usando Visual Basic 2005 Express Edition e MySql 2005
Pergunta
Lucas Comino
Olá pessoal, tudo na paz?
Estou tentando montar uma aplicação para exibir dados de um banco de dados mysql, e gostaria de saber como faze-lo, já consegui criar a conexão e exibir os dados em um datagrid mas gostaria de mostrar estes dados de uma forma mais organizada em um formulário, em textbox com comandos de adicionar e remover dados e tudo mais.
:wacko:
Abaixo segue o código do programa que saiu ate agora...funcionando perfeitamente...
Estou usando Visual Basic 2005 Express Edition e MySql 2005
Inte Mais pessoal!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.