Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb. Net e MySql como exibir e modificar dados

Lucas Comino

Pergunta

Olá pessoal, tudo na paz?

Estou tentando montar uma aplicação para exibir dados de um banco de dados mysql, e gostaria de saber como faze-lo, já consegui criar a conexão e exibir os dados em um datagrid mas gostaria de mostrar estes dados de uma forma mais organizada em um formulário, em textbox com comandos de adicionar e remover dados e tudo mais.

:wacko:

Abaixo segue o código do programa que saiu ate agora...funcionando perfeitamente...

Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class Form1
    Dim con As New MySqlConnection
    Dim mycommand As New MySqlCommand
    Dim myadapter As New MySqlDataAdapter
    Dim mydata As New DataTable
    Dim sql As String

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Dim conn As MySqlConnection
        conn = New MySqlConnection
        conn.ConnectionString = "server=localhost;user id=root; password=;database=clientes"
        sql = "select * from clientes.consulta_trab"
        Try
            conn.Open()
            Try
                mycommand.Connection = conn
                mycommand.CommandText = sql
                myadapter.SelectCommand = mycommand
                myadapter.Fill(mydata)
                DataGrid1.DataSource = mydata
            Catch myerro As MySqlException
                MsgBox("erro deleitura no bancpo de dados:" & myerro.Message)
            End Try
            MessageBox.Show("conexao realizada")
            conn.Close()
        Catch myerro As Exception
            MsgBox("erro deleitura no bancpo de dados:" & myerro.Message)
        Finally
            conn.Dispose()
        End Try
    End Sub
End Class

Estou usando Visual Basic 2005 Express Edition e MySql 2005

Inte Mais pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá quintelab...e todo forum ScriptBrasil

pesquisei um pouco sobre datareader e consegui algo aqui..tipo..mostrar dados em uma textbox..apenas um resultado...

achei que o datareader tem uma "função" nextResult() e gostaria de saber como utiliza-la...mas não estou conseguindo entender...

1- Para cada função(clique no botão, form load) preciso criar uma conexão com o banco de dados??

2- Teria como criar uma classe com a conexão e as funções do datareader para serem executadas

3- Tipo como faço para utilizar este nextResult em uma função de click de um botão para exibir outros dados nos textbox

4 - Pelo que entendi também o DataReader so "vai pra frente"...como faço para voltar um resultado??

Sei que estou cheio de duvidas..já mexi um pouco com vb6 mas faz algum tempo e o 2005 é mais complicado...

continuarei procurando....pesquisando e estudando....

Desculpem ae qualquer coisa..

Att.

Lucas Comino

Link para o comentário

• 0

1- Para cada função(clique no botão, form load) preciso criar uma conexão com o banco de dados??

Se tratando de sistema web o interessante é a cada chamada de banco você abrir e fechar a conexão, caso seja windows, você pode deixar sua conexão aberta, claro dependendo de N variáveis do seu ambiente.

2- Teria como criar uma classe com a conexão e as funções do datareader para serem executadas

Sim, e existem diversas como modelo na net

3- Tipo como faço para utilizar este nextResult em uma função de click de um botão para exibir outros dados nos textbox

Acho que desta forma ficará mais fácil utilizar um DataTable ao invés de um DataReader, é mais fácil controlar qual linha esta lendo.

4 - Pelo que entendi também o DataReader so "vai pra frente"...como faço para voltar um resultado??

Como você mesmo disse não será possível, utiliza o DataTable que se encaixará melhor para o seu ambiente.

Abraços...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...