sange Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 Ola turma, Bem como faço para remover o windowsXP do meu PC e intalar somente o linux ubuntu ? ? ? no mais obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 1º faz um backup dos seus arquivosdepois da um boot com o CD do ubuntu no drive e escolhe a opção instalar...a partição será formatada e será instalado o ubuntu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Outubro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 Isso fara com quer desintale o windows por total???sds ... sange.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 simse o hd for particionado escolha a partição onde está instalado o windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Outubro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 (editado) "fercosmig";é o seguinte: a algum tempo atraz(coisa de quatros anos atraz) conheci o linux kurumin 3.0, tenho o cd dele ate hoje, mas desde então não tinha dado muito valor a ele, tal cd me permite que eu use o linux o quanto eu quiser sem instala-lo, usando, dando boot pelo CD, logo no inicio que conheci ate usei ele por uma semana depois o guardei e hoje que preciso to correndo atraz, mas dessa vez irei usar o "ubuntu", então o que fiz, baixei o ubuntu disponivel no site: http://www.ubuntu-br.org/ - copiei para o cd e fiz a mesma coisa como se fosse o kurumin, resultado o linux não inicia.... enfim depois desse blA, bla, bla todo a pergunta:esse linux kurumin, ele tem algum tipo de inicializador pelo cd que o ubuntu não tem ???no mais obrigado...sds... Editado Outubro 15, 2009 por sange Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2009 Acho que todas as distros linux tem uma versão chamada de LiveCD, cuja qual pode tanto rodar direto do CD ou instalada no HD. Veja se esse tutorial pode ajuda:http://www.guiadohardware.net/tutoriais/in...ra/pagina2.htmlBasicamente você irá deletar tudo no HD para a instalação do linux. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 Olá...Veja... eu continuo com o Kurumin, porém versão 7... Agora, também baixei e gravei um cd com o Ubuntu e fiz três instalações dele, sendo duas em máquina virual (Virtual Box da Sun, dentro de WindowsXP) e uma diretamente no hd...Numa das VirtualBoxes, não consegui instalar o Ubuntu diretamente ao fazer o boot e escolhendo a instalação... foi preciso primeiro iniciar o computador (o virtual) com o Ubuntu "rodando" diretamente no cd e depois, já com ele ativado, fazer a instalação no hd... aí, deu tudo certo...Então, se você for instalar diretamente no hd, talvez deva escolher, primeiro, usá-lo tal qual o Kurumin (é a primeira opção na tela de inicialização, algo como "testar sem modificar nada no computador")... e aí, depois dele já funcionando pelo cd, escolher a opção de instalar no hd...A versão 9.04 até agora me pareceu completamente estável, tal como o Kurumin7, que ainda mantenho...Aprecie o Linux... vale a pena tentar!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sange
Ola turma,
Bem como faço para remover o windowsXP do meu PC e intalar somente o linux ubuntu ? ? ?
no mais obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.