Pessoal, estou com uma dúvida até que um pouco simples, tenho que armazenar o ID do usuário durante toda a aplicação, pois a cada página que o usuário acessa eu preciso fazer um Insert no Banco de Dados para o Log!
Agora minha dúvida, o aconselhável para esses casos é ?
* criar uma Session ou uma ViewState no momento do Login armazenando essa informação
Struct_Usuario objUsuario = new Struct_Usuario()
Session["UsuarioID"] = objUsuario.ID;
* em minha classe de Struct, usar o static para a propriedade ID, sendo assim não sera preciso uma instancia para o acesso a esta propriedade.
private static int _ID = 0;
public static int ID
{
get { return _ID; }
set { _ID = value; }
}
* usar o padrão SingleTon nesta classe para que seja feito apenas uma instância e eu não perca esses dados?
private static Struct_Usuario m_instance = null;
// Construtor privado
private Struct_Usuario() { }
public static Struct_Usuario Instance
{
get
{
if (m_instance == null)
{
m_instance = new Struct_Usuario();
}
return m_instance;
}
}
Enfim, qual dessas formas seria a mais adequada ou a correta para o meu caso??
Pergunta
VB6DeveloperJr
Pessoal, estou com uma dúvida até que um pouco simples, tenho que armazenar o ID do usuário durante toda a aplicação, pois a cada página que o usuário acessa eu preciso fazer um Insert no Banco de Dados para o Log!
Agora minha dúvida, o aconselhável para esses casos é ?
* criar uma Session ou uma ViewState no momento do Login armazenando essa informação
* em minha classe de Struct, usar o static para a propriedade ID, sendo assim não sera preciso uma instancia para o acesso a esta propriedade. * usar o padrão SingleTon nesta classe para que seja feito apenas uma instância e eu não perca esses dados?Enfim, qual dessas formas seria a mais adequada ou a correta para o meu caso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.