mauricio Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 veja ele gera uma senha automatica, ams como q eu faço pra ele gerar, salvar essa senha junto ao login do cara, no bando de dados, e mandar por e-mail pra ele????aqui ó... ele gera automatico, mas como eu completo???<?$sConso = 'bcdfghjklmnpqrstvwxyzbcdfghjklmnpqrstvwxyz';$sVogal = 'aeiou';$sNum = '123456789';$passwd = ' ';$y = strlen($sConso)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sConso$z = strlen($sVogal)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sVogal$r = strlen($sNum)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sNumfor($x=0;$x<=1;$x++){$rand = rand(0,$y); //Funçao rand() - gera um valor randômico$rand1 = rand(0,$z);$rand2 = rand(0,$r);$str = substr($sConso,$rand,1); // substr() - retorna parte de uma string$str1 = substr($sVogal,$rand1,1);$str2 = substr($sNum,$rand2,1);$passwd .= $str.$str1.$str2;}echo $passwd;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 cara, tipo:gravar no bd - "insert into banco(login,senha) values('$login','$passwd')";e depois faca o exec disso dae. adapte aos seus dados, ao seu banco de dados, o nome dos campos, e o nome das variaveis.pra mandar por email:selecione no bd o email do cara e guarde em $mail e depois use a funcao mail, tem zilhoes de mencoes á como usar essa funcao aqui no sb.espero ter respondido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 $email -> é o email para onde será enviado o e-mail.$Mensagem = "Sua senha é: " . $passwd;mail("$email","Título da MsG","$Mensagem","From: Seu E-mail <seu_email@seu_dominio.com>\nContent-type: text/html\n");Ai para registrar no banco de dados utilize o que o aspanhol falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 tipo assim.... como q faz pro krinhanão ver a senha cara... tipo assim, ele só coloca o login dele.... e o nome e a idade e o endereço e o telefone saka??? daí chega praele os dados que ele disse mais a senha gerada e salva no bd... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 É só você alterar a variável $Mensagem !!Aí no caso, ficaria assim:<?php$Mensagem = " Seu nome é: ".$nome."<br> Sua Idade é: ".$idade."<br> Seu endereço é: ".$endereco."<br> Seu telefone é: ".$telefone."<br> Sua Senha é: ".$passwd;mail("$email","Título da MsG","$Mensagem","From: Seu E-mail <seu_email@seu_dominio.com>\nContent-type: text/html\n");?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Fevereiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 mas assim ele salva no banco de dados???? a senha tb??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 mas assim ele salva no banco de dados???? a senha tb??? Se voce usar a passagem q o aspanhol falou grava sim.Se tiver dificuldades me avisa q eu tento te ajudar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Fevereiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 beleza.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 beleza.... qualquer coisa da um toque ae!=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauricio
veja ele gera uma senha automatica, ams como q eu faço pra ele gerar, salvar essa senha junto ao login do cara, no bando de dados, e mandar por e-mail pra ele????
aqui ó... ele gera automatico, mas como eu completo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.