BrunoVieira Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 Viva Pessoal..será que me podem ajudar?a ideia era mais ou menos esta:<? function pgAtual($pagina){ if ($_GET['area'] == $pagina){ return ' class="active"'; }elseif (($_GET['area'] == "") && ($pagina == "olid")){ return ' class="active"'; } } ?> em que no meu menu tenho: $lang = ($_SESSION['lang']); require_once ("connect.php"); connect(); $listinsc = "SELECT id_submenu, nome_$lang FROM submenu where id_galeria=1 "; $result=mysql_query($listinsc); while ($rows=mysql_fetch_row($result)) { echo("<a href='index.php?page=5&submenu=".$rows[0]."' >".$rows[1]."</a><br> "); } ?>.active {color: black; font-weight: bold;}em que quando o utilizador escolhe o menu este envia por _GET uma variavel para activar o Css active..em atml fica mais ou menos isto: <a href="index.php?area=teste3"<?php echo pgAtual('teste3')?>>qualquer coisa</a>mas não estou a conseguir fazer em php será que me podem ajudar, ou se souberem de uma forma mais simples?a ideia é criar um menu, onde o utilizador carrega e esse menu fica com um class diferenteobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leandromx Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 você quer mudar o estilo caso estiver em determinado página é isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVieira Postado Outubro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 não o k eu quero é que ao carregar num menu esse menu fike de outra cor para o utilizador saber onde está Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVieira Postado Outubro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 while ($rows=mysql_fetch_row($result)) { $class = ( $_GET['submenu']==$rows[0] ) ? ' class="ativo" ' : ' class="ativos"'; echo '<li><a href="index.php?page=5&submenu='.$rows[0].'"'.$class.'>'.$rows[1].'</a></li>'; }já arranjei forma...fica o código para se alguém tiver o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrunoVieira
Viva Pessoal..
será que me podem ajudar?
a ideia era mais ou menos esta:
em que no meu menu tenho:.active {color: black; font-weight: bold;}
em que quando o utilizador escolhe o menu este envia por _GET uma variavel para activar o Css active..
em atml fica mais ou menos isto: <a href="index.php?area=teste3"<?php echo pgAtual('teste3')?>>qualquer coisa</a>
mas não estou a conseguir fazer em php
será que me podem ajudar, ou se souberem de uma forma mais simples?
a ideia é criar um menu, onde o utilizador carrega e esse menu fica com um class diferente
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.