Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Negociodanet


Posts Recomendados

Eu REFIZ um projeto antigo(meu primeiro projeto), pois o dono me procurou querendo reaver o site porem uma versão melhor ^^

Detalhe: O conteudo é gerado pelas pessoas cadastradas ou pelo administrados do sistema, portanto não há muito conteudo ainda =)

Ainda não está 100%, porem são poucos detalhes, em questão de HTML esta pronto, então gostaria que avaliassem LAYOUT, CSS, HTML (Criticas principalmente, tipo o que pode melhorar o que ta ruim ;p )

http://negociodanet.com.br/

Detalhes:

HTML:

Usando no logotipo imagem-replacente.

html 4.01 valido em STRICT.

html valido em SGML e TIDY.

Site funcional sem JAVASCRIPT.

Sem uso de HACK's para CSS.

formalarios da pagina de cadastro feito com dl, dt e dd:

http://negociodanet.com.br/?pag=conta

Layout testado nos navegadores:

  • Netscape 6, 7.2 e 9.
  • IE 5.01, 6.028, 6.029, 7 e 8.
  • Firefox 1, 2 e 3.
  • Google Chrome 2, Safari 3 e 4.
  • K-meleon 1.5.3.
  • Opera 9, 9.63, 10.
java script:
  • Sistema de menu dropdown acessivel com a tecla TAB.
  • Visualizador de imagens em BOX.
  • Sistema para aumentar e diminuir a fonte de algumas areas.
  • 2 Efeitos de animação em SCROLL.
  • SWFObject (Geoff Stearns).
PHP:
  • Classes em PHP5(OOP).
  • Criação de categorias.
  • Criação de classificado de qualquer tipo.
  • Fotos ilimitadas por anuncio(o limite vai depender do espaço da hospedagem ou servidor).
  • Anuncio mais acessados ficam em destaque.
  • Thumb gerada dinamicamente.
  • Buscador.
  • Backup de configurações antigas.
  • Logs de erro para uploads.
  • Copyright do rodape gerado dinamicamente.
  • Tag title gerada dimanicamente usando GET e Mysql.
SEO:
  • Já está no Google, em breve colocarei detalhes
Conclusões:

Todos sistema, layout e desenvolvimento do site com exeção do SWFOBJECT, foram

feitos por mim (Guilherme Nascimento - O HIPNOS do scriptbrasil).

Exepero criticas contrutivas, ideias e logicamente AVALIAçÃO. Abraço a todos.

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalzinho.. não sei cara, ainda tá com aspecto meio antigão...

Acho que só tem que melhorar o layout e design dele.

Por exemplo, o cabeçario, o degradê tá fraco, e o rodapé poderia dá uma melhorada também. Os ícones estão com cara de botões daqueles que se faz em serviços online (creio que você não fez isso), mas poderia rever isso, deixar de utilizar mais imagens, o CSS3 tá aí, e também utilizar mais as cores, letras maiores e essas coisas.

O Menu ficou legal, mais nos dias de hoje, se ele fosse com um padding quadrado dentro do background seria mais interessante. ;)

Bem, basicamente é isso. Espero que não me leve a mal!

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte de acessibilidade, combatibilidade, semântica, etc. está boa se comparada à maioria dos sites. Acho que o que poderia ser melhor aproveitado é o design. Aquele menu de navegação no fundo da página, por exemplo, ficou meio estranho.

Mas no geral está bom. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalzinho.. não sei cara, ainda tá com aspecto meio antigão...

Acho que só tem que melhorar o layout e design dele.

Por exemplo, o cabeçario, o degradê tá fraco, e o rodapé poderia dá uma melhorada também. Os ícones estão com cara de botões daqueles que se faz em serviços online (creio que você não fez isso), mas poderia rever isso, deixar de utilizar mais imagens, o CSS3 tá aí, e também utilizar mais as cores, letras maiores e essas coisas.

O Menu ficou legal, mais nos dias de hoje, se ele fosse com um padding quadrado dentro do background seria mais interessante. ;)

Bem, basicamente é isso. Espero que não me leve a mal!

Vlw

Matheus

Magina, muito pelo contrario não vou te levar a mal, foi por isso mesmo que postei para receber criticas e melhorar, fico muito agradecido.

Vamos as opnioes.

1- Sobre o Css3, talvez você não me conheça e não é querendo me GABAR, hehehe, mas sou amplo conhecedor de CSS2.1 e css3, Css3 ainda não é uteil para mim, pois trabalho tanto com navegadores antigos quanto com os mais atuais. Então CSS3 ainda não compensa.

2 - O rodapé foi mais por um motivo de ACESSIBILIDADE, veja assim, supondo que o JAVASCRIPT não carregue no browser(problema no computador do cliente), ou o cliente tenha desativado o javascript do browser, então teriamos o menu "CATEGORIAS" do primeiro link( que usa JAVASCRIPT) no rodape, realmente a aparencia ficou feia e agradeço pelo toque vou bolar alguma coisa ;)

3 - Icones de serviços online? Que icones seriam estes? O site todo eu fiz no PhotoShop primeiro usando, poderia me dar uma dica de imagens legais, se possivel ^^, claro sem preocupações, pois eu já estou procurando algo melhor, mesmo assim se quiser ajudar fico agradecido.

4 - Só não entendi mesmo foi a parte do padding, o que você quiz dizer é para "aplicar" o padding para afetar os botões ou para o menu se separar um pouco do layout, é que hoje estou meio lerdo, foi mal.

5 - Voltando ao CSS3, mas falando de imagens, eu fiz o site para o padrão de montires de 15 polegadas, as letras maiores seriam dificeis de adaptar ao layout, ao meu ver, mas mesmo assim vou dar uma olhada ;)

A parte de acessibilidade, combatibilidade, semântica, etc. está boa se comparada à maioria dos sites. Acho que o que poderia ser melhor aproveitado é o design. Aquele menu de navegação no fundo da página, por exemplo, ficou meio estranho.

Mas no geral está bom. Parabéns.

HEHEHE realmente o menu foi mais pela acessibilidade acaso o botão categoria(que é um menu dropdown na verdade) do topo não funcione por algum motivo, vou ver alguns daqueles menus que vão no RODAPE de blogs para me inspirar e ver o que sai.

Matheus e Jonathan obrigado por tudo ae, foram de grande ajuda, vou tentando alterar algumas coisas, abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Concordo com você sobre o CSS3. Mais temos que ver que se a tecnologia existe, é útil, e poderosa, possamos comecar a utilizá-la nem que seja vagarosamente. Sei que ainda existem navegadores que não suportam as funcionalidades do CSS3, mais, quem tem navegador atualizado por usufruir desses recursos. Pense no CSS3 como um brinde à mais para quem usa navegadores atualizados, estará fazendo sua parte para retirar navegadores antigos da internet. Não falo de fazer seu site totalmente em CSS3, mais pode utilizar algumas coisas.

Sobre o rodapé quis dizer sobre o design, e também sei do javascript habilitado ou desabilitado pelo usuário. O Rodapé é uma area bastante legal de se usufruir, a sua idéia ali foi tipo um sitemap correto? É uma boa opção, só deve realmente melhorar isso, com por exemplo nem as bolinhas das listas foram retiradas, sem falar que estão umas por baixo de outras... :(

Imagens de serviços online... hehe.. não encontrei outro nome, referia-me à imagem abaixo:

boto.jpg

Ele ficou parecendo aqueles que se vem em serviços online de criação de menus, ou uns que vem em editores WYSIWYG (o que você vê o que você obtem). Por isso falei dessa maneira, ele está com uma aparencia antiga, sem falar no fundo das bordas que não estão transparentes.

Sobre o padding foi apenas uma dica para um próximo projeto talvez. Nos dias de hoje, as páginas estão retomando as formas quadradas, falei apenas de um menu com padding e quadrado... mas nada que influencie nesse projeto.

Bem, questão de resolução, até hoje utilizo monitores de 15'' com resolução 1024x768. Hoje em dia, a maioria dos sites de layout fixo, são para resolução 1024x768 (15''), e quanto à letras grandes, não é tão dificil de se adaptar, como exemplo temos a globo.com, uol, tableless (esse é muito grande), r7.com, terra entre outros que não lembro agora...

hm... o que mais... sobre o design do menu, tente deixá-lo com identidade visual mais própria, já vi vários menus iguais a esses, provavelmente feitos com o esse serviço online.

Você falou que é amplo conhecedor do CSS, não acha que seria útil utilizar a propriedade outline para retirar as bordas pontilhadas que o firefox coloca em links?

Bem, o site está bom, você só precisa realmente melhorar no design, ele está com uma cara de site mais antigo.

Outra coisa é SEO, é inprecidivel utilizar a técnica. Vi que usou meta-tags, isso é bom, mais pode também por exemplo cadastrar seu site no google, e também utilizar URL's amigáveis, ajuda bastante aos buscadores e também tanto à distribuição de links como a até mesmo a memorização.

hm.. bem, por enquanto o que te falo é isso...

e de novo, espero que não me leve a mal! :D

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Mateus como eu disse nem tudo é o que parece, hehehehe.

Bem o botão ao qual você indicou, realmente ficou estranho, este notão é de um sistema operacional conhecido como mac os (software da apple), porem realmente ficou feio kkkk, vou bolar algo no PS logo logo ;)

Amigo o que me deixou chateado foi este comentario:

hm... o que mais... sobre o design do menu, tente deixá-lo com identidade visual mais própria, já vi vários menus iguais a esses, provavelmente feitos com o esse serviço online.
Realmente me inspirei no visual deste menu, porem todo JAVASCRIPT, CSS, HTML, PHP(OOP) como eu disse foi feito por mim, com exeção do SWFObject.

O Menu JAVASCRIPT deste sites não funcionam com a tecla TAB e o meu funciona, veja o JS, por favor:

http://www.negociodanet.com.br/js-0.0.0.9.js leia a linha a partir da linha: "234".

Sobre o outline, eu deixo para facilitar o usuario que usa a tecla TAB para navegar, questão de acessibilidade.

Bem, o site está bom, você só precisa realmente melhorar no design, ele está com uma cara de site mais antigo.

Outra coisa é SEO, é inprecidivel utilizar a técnica. Vi que usou meta-tags, isso é bom, mais pode também por exemplo cadastrar seu site no google, e também utilizar URL's amigáveis, ajuda bastante aos buscadores e também tanto à distribuição de links como a até mesmo a memorização.

Eu já adicionei, todos sites que faço eu adiciono, devo ter 12 sites adicionados ;)

Por favor não me leve a mal tambem, só quero deixar as coisas claras ;)

Obrigado pela atenção amigo.

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... putz...

não cara... sobre o menu, não quis dizer que você fez por esse serviço, e sim, as pessoas que eu vi nos outros sites. Imagina, vi seu menu, tá muito foda, e sei que foi você que fez. ;)

Há, e li agora, sobre o CSS outline, acho que falei de forma um pouco chata, se sentiu ofendido, por favor fale. Não é minha intenção aqui... ^_^

Sobre o cadastro no google, falei porque pesquisei lá e não estava entre os incluidos: clica aqui...

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh entendi, tranquilo só fiquei chateado sobre o comentario que eu interpretei mal, o vacilo foi meu hehehe desculpa, mas mesmo antes de ler sua explicação eu sei que sua intenção é me ajudar, obrigado mesmo amigo ;)

Um forum bom é aquele com membros que nem você, que entendem do assunto e gostam de compartilhar ;)

Assim que mudar algumas coisas eu notificarei aqui, ae se você tiver tempo de uma olhada, suas criticas foram essenciais para as mudanças que farei, assim tornando um site melhor ;)

Abraços até segunda.

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...