Geasi Marcos Postado Outubro 26, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2009 (editado) Olá pessoal.Estou com um problema.Tenho uma página em asp com um formulário.Quando eu atualizar a página quero que os valores dos campos se mantenham.Sei que, se clicar em um botão submit e o action do form estiver vazio, dá certo: a página atualiza com o valor dos campos.Eu quero que isso aconteça quando atualizar a página (tipo F5...).Segue o código:Nome do arquivo: teste.asp<HTML> <HEAD> <script language="javascript"> window.onbeforerefresh = atualizar(); function atualizar() { document.formulario.submit(); // <-- LINHA 8 //alert("atualizando..."); } </script> </HEAD> <BODY> <form name="formulario" id="formulario" action="" method="post"> <input type="text" name="texto" id="texto" value="<%=request("texto")%>"> <br> <br> <input type="submit" value="enviar"> <br> <br> Texto: '<%=request("texto")%>' </form> </BODY> </HTML>Quando eu atualizo a página, o browser (IE8 e IE7) mostra um erro na linha 8:Mensagem: 'document.formulario' é nulo ou não é um objetoLinha: 8Caractere: 2Código: 0URI: http://localhost/teste.aspPor que acontece este erro?Como posso resolver o problema para o Internet Explorer?Muito Obrigado!! Editado Outubro 26, 2009 por Geasi Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 É recomendável fazer isso na própria linguagem server-side. Basta você recuperar o valor do formulário e escrever.Em ASP VBScript, algo assim:<input type="text" name="valor" id="valor" value="<%=request.form("valor")%>"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geasi Marcos Postado Outubro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2009 É recomendável fazer isso na própria linguagem server-side. Basta você recuperar o valor do formulário e escrever.Em ASP VBScript, algo assim:<input type="text" name="valor" id="valor" value="<%=request.form("valor")%>">Olá Jonathan, muito obrigado pela resposta!Testei a página com a modificação sugerida ( request.form("texto") ) porém há um problema na linha 8.Na linha 8 é onde ocorre o submit do formulário, ou onde deveria ocorrer! Sem enviar o formulario acho que não tem como dar um "request.form()" depois, certo??Mensagem: 'document.formulario' é nulo ou não é um objetoLinha: 8Caractere: 5Código: 0URI: http://localhost/index.aspO que tem de errado em "document.formulario.submit();" ?Tem alguma outra forma de fazer isso?Tem como fazer em VBScript?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2009 Ele não estava funcionando antes ?Tudo o que você fez foi modificar o código ASP a fim de deixar o campo com o valor que vier do formulário, não há nada de errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geasi Marcos
Olá pessoal.
Estou com um problema.
Tenho uma página em asp com um formulário.
Quando eu atualizar a página quero que os valores dos campos se mantenham.
Sei que, se clicar em um botão submit e o action do form estiver vazio, dá certo: a página atualiza com o valor dos campos.
Eu quero que isso aconteça quando atualizar a página (tipo F5...).
Segue o código:
Nome do arquivo: teste.asp
Quando eu atualizo a página, o browser (IE8 e IE7) mostra um erro na linha 8:
Mensagem: 'document.formulario' é nulo ou não é um objeto
Linha: 8
Caractere: 2
Código: 0
URI: http://localhost/teste.asp
Por que acontece este erro?
Como posso resolver o problema para o Internet Explorer?
Muito Obrigado!!
Editado por Geasi MarcosLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.