Option Explicit
Private Sub cmdSelecionarArquivo_Click()
Dim tipo As String
Dim achouArquivo As Boolean
cmmCarregaArquivo.DialogTitle = "Selecione um arquivo para carregar no Banco de Dados!"
cmmCarregaArquivo.InitDir = "c:"
'cmmCarregaArquivo.InitDir = App.Path --> mostra o diretório onde está o sistema
'cmmCarregaArquivo.FileName = arquivo - CASO QUEIRA DEIXAR PRÉ-DEFINIDO UM ARQUIVO
tipo = "Arqs. CSV(*.csv)|*.csv|Todos " & "Arqs. (*.*)|*.*|"
cmmCarregaArquivo.Filter = tipo
cmmCarregaArquivo.Flags = cdlOFNFileMustExist + _
cdlOFNHideReadOnly + _
cdlOFNLongNames + _
cdlOFNExplorer
cmmCarregaArquivo.CancelError = False
cmmCarregaArquivo.ShowOpen
achouArquivo = cmmCarregaArquivo.Flags
If cmmCarregaArquivo.Flags = 0 Then
MsgBox "NADA SELECIONADO"
Else
MsgBox "1"
End If
End Sub
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = vbKeyReturn Then
SendKeys ("{TAB}")
KeyAscii = 0
End If
End Sub
Em primeiro lugar, estou fazendo um teste (sem sucesso) com um IF que quando eu selecionar um arquivo ele me mostra o número 1 quando eu der um cancelar ele me mostra NADA SELECIONADO.
Após acertar isso, eu gostaria que na hora que eu selecionar um arquivo, quero que monte em uma string o local do arquivo, como por exemplo "c:\DIRETORIOX\teste.csv"
Pergunta
Alex Mauricio
Pessoal, estou com o seguinte código:
Em primeiro lugar, estou fazendo um teste (sem sucesso) com um IF que quando eu selecionar um arquivo ele me mostra o número 1 quando eu der um cancelar ele me mostra NADA SELECIONADO.
Após acertar isso, eu gostaria que na hora que eu selecionar um arquivo, quero que monte em uma string o local do arquivo, como por exemplo "c:\DIRETORIOX\teste.csv"
Obrigado.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.