marceloths Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 Pessoal,estou adotando função para realizar as tarefas, mas não ela não retorna o valor. Depois de realizar uma tarefa quero que a função retorna um valor. Veja o código abaixo: <? $databrasil = $_POST['data']; // ex. 15/10/2009 data_mysql($databrasil); echo $datamysql; // funcao function data_msql($d){ $data = explode('/', $d); $datamysql = $data[2] . '-' . $data[1] . '-' . $data[0]; return($datamysql); } ?>Tentei de tudo e não consegui, eu agradeceria muito pela ajuda.Atenciosamente,Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 function data_msql($d){data_mysql($databrasil)Você nomeou a função com um nome e chamou outro nome... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marceloths Postado Outubro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 Não, ESerra, apenas declarei uma função e chamei ela.Mas já resolvi o problema. O problema era que não estava 'enxergando' o valor retornado de uma função.Veja o código correto:<? // Variável data recebe dado do formulário $data = $_POST['data']; // Chamando a função data_mysql e armazenando a resultado na variável datamysql $datamysql = data_mysql($data); // Imprime a variavel datamysql echo $datamysql; // Função para realizar a troca da data brasileira pela data mysql function data_mysql($databrasil){ $data = explode('/', $databrasil); $datamysql = $data[2] . '-' . $data[1] . '-' . $data[0]; return($datamysql); } ?>Atenciosamente,Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marceloths
Pessoal,
estou adotando função para realizar as tarefas, mas não ela não retorna o valor. Depois de realizar uma tarefa quero que a função retorna um valor. Veja o código abaixo:
Tentei de tudo e não consegui, eu agradeceria muito pela ajuda.
Atenciosamente,
Marcelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.