Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

dicas para mudar um layout


vini_loock

Posts Recomendados

bom dia...

eu tenho que fazer umas mudanças em um layout de um portal, mas não tenho muita experiencia.

será que alguém pode me dar umas dicas?

o site é esse:

bairros curitiba online

se tiverem algum link que eu possa fazer algo parecido postem ai também porfavor.

Ah... e podem dar dicas também do que vocês acham que eu posso mudar(tirar ou colocar no site)

ou me endiquem um programa bom para criar layout, botões, etc.. eu uso o fireworks mx se conhecerem um que faça mas coisas e não seja muito difícil de trabalhar posta ai

vlw

por favor postem ai!!!

alguém pode me dizer uma coisa então?

se eu fizer todo o layout desse site no fireworks, vai ficar muito pesado?

.

vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

  1. Tem exessos de imagens.
  2. possui muitos estilos inline (exemplo <p style="estilo">) use folhas css.
  3. Tente usar um estilo mais web2.0.
  4. http://images.google.com.br/images?q=layou...t-BR&tab=wi
  5. Escolha duas cores proximas para trabalhar com elas no layout
  6. Faça um logotipo para o site pequeno que fique no canto esquerdo
  7. Não use um LOGOTIPO (banner grande), a não ser que encaixe com o layout então não sera um logotipo será parte do layout.
  8. Procure conhecer os padrões w3c.
  9. Use sempre um doctype (recomendo strict).
  10. Estude CSS.
  11. Para posicionar os BOX não use position use FLOAT e CLEAR:BOTH;
  12. desenhe seu layout no photoshop, fireworks ou illustrator primeiro ;).
Uma estrutura HTML BOA:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<html  lang="pt-br">
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=iso-8859-1">
<meta http-equiv="content-Language" content="pt-br">
<meta name="distribution" content="global">
<meta name="URL" content="http://www.seusite.com.br">
<meta name="keywords" content="tags - deve possuir o conteudo da página atual">
<meta name="description" content="descrição - deve ser diferente em todas páginas">
<meta name="revisit-after" content="3">
<meta name="robots" content="index,follow">
<meta name="Googlebot" content="index,follow">
<meta name="document-rights" content="Public">
<meta name="document-rating" content="General">
<meta name="Publisher-Email" content="desenvolvedor@hotmail.com">

<meta name="copyright" content="2007, 2008, 2009 seusite.com">
<meta http-equiv="content-style-type" content="text/css">
<title>Titulo - deve ser diferente em todas paginas</title>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="seucss.css">
&lt;script src="seujavascript.js" type="text/javascript"></script>
</head>
<body>
<div id="corpo">
    <div id="topo">
        <h1><a href="./">Aqui vai o SEU LOGOTIPO</a></h1>
    </div>

    <div id="navbar">principais links home, contato, etc</div>
    <div id="col-1">Coluna um pode ser os links(todos ou maioria)</div>

    <div id="conteiner">
         Aqui vai seu conteudo
    </div>

    <div id="rodape">
         <p>2009 Todos os direitos reservados seusite Contato contato@negociodanet.com.br</p>
    </div>
</div>
</body>
</html>

Qualquer duvida posta ae amigo ;)

Editado por hipnos na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

o maior problema é que:

O site foi feito em um programa WI(e mais alguma coisa) aqueles que você vai colocando as coisas onde vai aparecer no browser.

E eu não tenho acesso ao código fonte.

E eu não posso mudar quase nada eu fiz um layout que na minha opnião ficou umas 10 vezes melhor que aquele, mas o cara falow que não gostou.

Fiz até um no dw, mas a mesma coisa

Mas valeu por postar ai, dai quem sabe ele ve que um profissional ta falando isso ee resolva aceitar meus layouts.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vini_loock...

fiquei em falta com você em rapaz...

Bem cara, é o seguinte, o portal não tá lá essas coisas, eu não confiaria nele.

O que você tem que fazer, primeiramente, identidade visual.

Você tem que criar, ou melhorar aquele logo, ainda tá um pouco fraco, na conversa com seu cliente, pergunte sobre essas coisas, você é apenas o desenvolvedor, não pode desenvolver algo que seu cliente não diga o que quer que seja desenvolvido. Pergunte, qual o principal objetivo do site, o que ele pretende passar/oferecer/sugestionar/criticar e afins, se quiser tem esse post do bruno avila com perguntas interessantes.

Então, a primeira coisa que tens que fazer é a criação do logo, com isso, tu já tem mais ou menos a identidade visual do site, pois, o logo lhe proporciona isso.

Depois do logo criado, parta para o design do site, eu recomendo você criar no Photoshop, antes, faça um esboço a mão, acredite, a criatividade surge melhor quando estais com lápis, régua e papel a mão do que um mouse e um monitor.

Bem, como é um portal, minhas dicas são as seguintes, o background realmente é bom estar branco, isso facilita o scaneamento óptico humano (hehe), crie um cabecario também branco e com um logo de preferencia na parte superior esquerda, nada de muitas imagens, procure saber como está a 'tendência' dos sites no momento, por exemplo, agora, 2009/2010, os portais estão utilizando bastante letras grandes, cores sólidas sem degradês, padding, sem borda arredondada e entre outras coisas.

Eu estou sem tempo pra nada, nem aqui no fórum que tanto gosto (e não to puxando saco) não estou acessando diariamente mais. :huh:

Mas, devido a minha falta de confiabilidade para contigo, resolvi usar um pouco do meu tempo para te ajudar, desenvolvendo um simples esboço para tu ter uma idéia de como deves fazer, por exemplo, como é um site de guia online para bairros, é legal que esteja com o conteudo bem separado e de fácil percepção, ou seja, aquela barra horizontal, já deve conter os bairros e não links como Entre em Contato, pois, ninguém vai querer entrar em contato assim que chegar no site (nem no twitter é assim ;)) , o que o usuário que ver, é o que o site tem para mostrar, seu serviço, produto e afins, então, vai um rascunho rápido:

O Esboço na mão, desculpe, tá feio, mas fiz ele em 3 minutos:

designwxw.jpg

link grande.

Bem, utilizei, como disse, uma régua, um lápis e uma folha A4.

E depois, bastou passar para o Photoshop, fiz uma rápida visita ao site da prefeitura de Curitiba, e vi que utilizam verde e vermelho, foi apenas uma base para as cores, também fiz rapidamente, pois como te disse estou sem tempo, então, não ficou lá essas coisas:

uritibaon.jpg

link grande.

Depois disso fica mais fácil, mas lembre-se, não está pronto ainda, tem que ter bastante coisa, como SEO, que é importantíssimo, mas, a partir do psd, a montagem xHTML&CSS é moleza, e o resto é contigo e galera que quiser cadastrar meu compade!

Bem, outra coisa, aconselho-lhe utilizar includes, ou seja, uma página para o cabecario, outra para o centro do site e outra para o rodapé, depois junta em uma só, dessa maneira, caso queira alterar alguma coisa no cabecario, não precisará editar página por página...

Enfim, tinha algumas outras dicas em mente, mais foi pro brejo, não lembro mais...

Siim, acho que foi você que falou em outro post que queria cursos em Curitiba, bem cara, não conheço nenhum (nem moro aí), mas tem um ótimo designer em Curitiba, o Canha, dono do Design blog e do xCakeBlogs, quem sabe ele não possa te indicar um bom curso. ;)

Há cara, e posta aí, termine esse psd, se quiser, eu te passo ele, poste no fórum de Photoshop e te ajudaremos, estamos aqui pra isso!

Sem mais delongas,

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é as basiquinhas acho que não mais.

Mas agora acho que vou ter mais duvidas que nunca, to começando no php, mas só ter uma paciencia, e agora não vai ser tão dificil porque to sem nenhum serviço, apenas estudar.

Vlw

Mateus só uma dúvida você me falow pra fazer uma página para o topo e outra para os links certo??

E como que eu faço para coloca-las tudo junto depois?

Eu já ouvi falar sobre isso e achei interessante, ainda mais para portal quer se precisar mudar alguma, precisa mudar página por página é osso.

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, precisa utilizar PHP.

Tu cria três arquivos, um para o cabecario, outro para o centro da página, e outra para o rodapé.

Na página do centro você insere duas funções em PHP, a include. Assim:

<?php
  include("cabecario.php");
?>
centro da página em html ...
<?php
  include("rodape.php");
?>
lembre-se que todas as páginas devem ser em php e como já deve saber, tem que estar rodando em um servidor Apache com PHP. Há, cuidado para não se atrapalhar, essa função, insere o código que tem no arquivo cabecario.php ... ou seja, se você vem no cabecario.php com:
<html>
<head>
<title>Script Brasil</title>
[...]

no arquivo do meio, que geralmente é o index.php, você continua daí mesmo, basta continuar, </head><body> ... e por aí vai, a mesma coisa para o rodape

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...