Rafael Laurindo Postado Outubro 30, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2009 (editado) Galera, é possível escrever numa certa linha e coluna de um textarea com o javascript? Tipo, algo assim: formulario[nome].cells(3,4) = 'string' Editado Novembro 7, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Outubro 30, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2009 Qual a intenção? Se for apenas espaço mesmo, pode utilizar padding do css.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Outubro 30, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2009 Particulamente eu nunca vi isso ... e não faço nem ideia para que quer isso ... mas você pode começar por aqui:http://weblogs.asp.net/skillet/archive/200.../24/395838.aspxÉ um script que calcula a posição Linha/Coluna de um texto de um Textarea ... você pode usar as funções de posição para tentar criar algo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 30, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2009 Movendo: HTML, XHTML, CSS --> Ajax, Javascript, XML, DOM.O que você pode fazer é utilizar o método substring das strings no javascript para obter um array de linhas e, a partir disso, fazer o que quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2009 (editado) Na verdade galera, o motivo d`eu querer isso, é que eu gostaria de saber como é que faço para inserir uma tabulação, em uma caixa de texto. para se formatar um texto no email como o yahoo, se queremos inserir uma tabulação, ele da quatro espaços automaticamente, eu gostaria de fazer, ainda melhor, de tabular mesmo, pois quando clico em TAB, ele muda de objeto. Existe algum comando javascript, ou html pra isso? Editado Novembro 4, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Movendo: HTML, XHTML, CSS --> Ajax, Javascript, XML, DOM.O que você pode fazer é utilizar o método substring das strings no javascript para obter um array de linhas e, a partir disso, fazer o que quiser.Mas, como eu faço pra saber a quantidade de colunas definida pelo textarea para fazer um array de linhas?Galera, não abandona o post não, eu preciso muito de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Peço que evite postar seguidamente, é pra isso que existe o botão Editar.Para fazer o array de linhas utilize o método split. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 (editado) Para fazer o array de linhas utilize o método split.O método document.getElementById(objetoId).cols, retornaria a quantidade de colunas, será que teria como eu inserir uma string em uma determinada coluna e linha, usando array? Editado Novembro 5, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Nunca ouvi falar nessa propriedade, mas tente fazer como eu falei. É bem simples. Utilize split para obter um array de linhas e join para juntar o array novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Nunca ouvi falar nessa propriedade, mas tente fazer como eu falei. É bem simples. Utilize split para obter um array de linhas e join para juntar o array novamente.Tudo bem, usarei, mas eu não entendi como usar o split e o join, pode me dar um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Seria algo assim:var texto="linha1\nlinha2\nlinha3" var linhas=texto.split("\n") linhas[0]="Modifiquei a primeira linha" texto=linhas.join() alert(texto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Seria algo assim:var texto="linha1\nlinha2\nlinha3" var linhas=texto.split("\n") linhas[0]="Modifiquei a primeira linha" texto=linhas.join() alert(texto)Eu não entendi muito bem, o que afinal faz o método split? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Isso é simples e básico "split" em inglês significa "dividir" como o nome sugere ele separara as coisas ....Basta você dizer como quer separar e ele ia dividir ...<script> var texto = "Meu-Texto-Foi-Dividido"; var partes = texto.split("-"); alert(partes[0]); // Imprime: Meu alert(partes[1]); // Imprime: Texto alert(partes[2]); // Imprime: Foi alert(partes[3]); // Imprime: Dividido </script>No exemplo o "Jonathan" ele usou "\n" que significa quebra de linha (o famoso enter) no meu exemplo eu usei "-"; Na boa isso é logica de programação .... básico d+ :ninja: ....Eu não entendi muito bem, o que afinal faz o método split? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Novembro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2009 (editado) Isso não é lógica de programação isso é conhecimento, então não é basico demais, à partir do momento que não conheço, agora sim, você me explicou perfeitamente e nunca mais esquecerei. Obrigado por tudo galera. Editado Novembro 7, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Galera, é possível escrever numa certa linha e coluna de um textarea com o javascript? Tipo, algo assim: formulario[nome].cells(3,4) = 'string'
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.