Estou com problema para compilar utilizando Dev-C++ 4.9.9.2. Criei um arquivo "Data.h", onde declarei a estrutura e os protótipos das funções. Depois criei outro arquivo "Data.c", onde consta as implementações das funções definidas no cabeçalho("Data.h"). Em um terceiro arquivo, "testedata.c" estou realizando um include do "Data.h" para utilizar as funções. Os três arquivos estão na mesma pasta. Contudo ao compilar o "testedata.c" esta ocorrendo os erros abaixo:
[Linker error] undefined reference to `Inicia'
[Linker error] undefined reference to `Imprime'
[Linker error] undefined reference to `Altera'
ld returned 1 exit status
Alguém teria alguma idéia do que esta acontecendo? Abaixo código fonte dos três arquivos. Desde já agradeço quem poder colaborar.
Arquivo(Módulo) Data.h
typedef int BOOL;
#define FALSE 0
#define TRUE 1
#define ANO_MIN_DEF 0
#define ANO_MAX_DEF 9999
struct _Data
{
char m_cDia;
char m_cMes;
short m_shAno;
short m_shAnoMin, m_shAnoMax;
int m_iDiaCorrido;
BOOL m_bOK;
};
typedef struct _Data Data;
Data Inicia(Data dtParam);
Data Altera(Data dtParam, char cDia, char cMes, short shAno);
void Imprime(Data dtParam);
Pergunta
MRMB
Pessoal,
Estou com problema para compilar utilizando Dev-C++ 4.9.9.2. Criei um arquivo "Data.h", onde declarei a estrutura e os protótipos das funções. Depois criei outro arquivo "Data.c", onde consta as implementações das funções definidas no cabeçalho("Data.h"). Em um terceiro arquivo, "testedata.c" estou realizando um include do "Data.h" para utilizar as funções. Os três arquivos estão na mesma pasta. Contudo ao compilar o "testedata.c" esta ocorrendo os erros abaixo:
[Linker error] undefined reference to `Inicia'
ld returned 1 exit status
Alguém teria alguma idéia do que esta acontecendo? Abaixo código fonte dos três arquivos. Desde já agradeço quem poder colaborar.
Arquivo(Módulo) Data.h
Arquivo(Módulo) Data.c Arquivo(Módulo) testedata.c Editado por CrispimLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.