MTavares Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 Prezados... eu tenho uma página que contém um link:<a href="arquivo.php?pagina=1">Página 1</a>ok... só que quando clicar no link... ao ser direcionado a página arquivo.php.. ele terá que abrir um arquivo pdf...pagina.pdf......<div id="Layer1"><?php echo $mt_pdf->pdf;/ /aqui é o arquivo pdf que teria que abrir... mas não abre :( ?></div>...alguém saberia como faria para que .. ao clicar no link... abrir a página dentro dessa div como pdf.. já que o arquivo pdf vem do banco?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 O arquivo PDF só vai abrir no navegador se o mesmo der suporte a isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 (editado) então... eu quando tento em um link direto... funciona legal...mas quando coloco dessa forma.. só aparece o nome do arquivo... (O teste está sendo feito no IE)abraços Editado Novembro 3, 2009 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 Só aparece o nome do arquivo porque é o que a linha contem... você deseja abrir o PDF ali dentro da DIV? Então vai ter que ler o conteúdo dele, parsear e ai sim, dar o echo nesse conteúdi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 entendi... é aí que entra as bibliotecas de pdf do PHP.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2009 (editado) 'cá' estou eu com mais uma dúvida.. eu fiz dessa forma:<?phpinclude ('fpdf/fpdf.php');$pdf = new FPDF('P','cm','A4');$pdf->Open(); $pdf->AddPage(); $arquivo = $mt_pdf->pdf;$pdf->Output($arquivo);?>eu baixei a biblioteca fpdf... e a variável $arquivo é o arquivo pdf que vem do banco. Ex: (arquivo.pdf)...só que não funcionou...só para desencargo de consciência vou dizer como funciona: o administrador entra no sistema (administração)... cadastra um arquivo pdf... e esse arquivo vem em forma de link do banco no site.... mas quando o cliente clica nesse link... abre-se uma nova janela onde dentro de uma div (com scroll) teria que abrir esse arquivo pdf que vem do banco... então minha dúvida é... tem como abrir um arquivo pdf com essa biblioteca ou ela cria um novo arquivo pdf?Depois de algumas pesquisas percebi que as bibliotecas criam arquivos pdf ...mas não lêem arquivos pdf já prontas... existe algum meio de fazer isso?...tentei fazer assim:header("Content-type: application/pdf");header("Content-Disposition: inline; filename=$mt_pdf->pdf");echo $mt_pdf->pdf;mas não funcionou!!!!abraços Editado Novembro 3, 2009 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Dá uma olhada nisso: http://www.sitepoint.com/forums/showthread.php?t=92149 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Prezados...
eu tenho uma página que contém um link:
<a href="arquivo.php?pagina=1">Página 1</a>
ok... só que quando clicar no link... ao ser direcionado a página arquivo.php.. ele terá que abrir um arquivo pdf...
pagina.pdf
......
<div id="Layer1">
<?php
echo $mt_pdf->pdf;/ /aqui é o arquivo pdf que teria que abrir... mas não abre :(
?>
</div>
...
alguém saberia como faria para que .. ao clicar no link... abrir a página dentro dessa div como pdf.. já que o arquivo pdf vem do banco?
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.