Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C e Banco de Dados

samp

Pergunta

boa noite!

sou novo aqui no fórum e tenho que fazer um projeto na faculdade, algum tipo de cadastramento, com listagem, buscas, esse tipo de coisa,

eu já mecho com arquivos, mas gostaria de valorizar um pouco mais o meu trabalho, e usar banco de dados ( de preferencia mysql, porque

já ta todo instalado aki, junto com o odbc e o tools ). Então gostaria de saber se alguém já fez a conexão de c com banco de dados,

qual IDE usou e como foi todo o procedimento... a maneira que faço atualmente é usando o c++ builder, mas não será possível

usá-lo, por conta da facilidade...

fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Caro Samp, não tem o MySQL instalado, logo não testei o código abaixo. Penso que as linhas de comando abaixo possam ajudar você na conexão que almeja fazer. Estou utilizando o Visual Studio 2005 para conectar no SQL Server. O que fiz no código abaixo foi simplesmente alterar os parâmetros da conexão que uso para o MySQL. Espero que ajude.

_ConnectionPtr con[1];

-- "con", objeto de conexão
con[1].CreateInstance(__uuidof(Connection));

-- "Aux", variável string. Informa os parâmetros da conexão.
sprintf(Aux,"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};DATABASE=%s;SERVER=%s",Nome_Do_Banco, IP_SERVIDOR_PORTA);

-- Informa usuário e senha. Abre a conexão.
con[1]->Open(Aux,"admin","123456",adModeUnknown);

T+ Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...