samp Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 boa noite! sou novo aqui no fórum e tenho que fazer um projeto na faculdade, algum tipo de cadastramento, com listagem, buscas, esse tipo de coisa,eu já mecho com arquivos, mas gostaria de valorizar um pouco mais o meu trabalho, e usar banco de dados ( de preferencia mysql, porque já ta todo instalado aki, junto com o odbc e o tools ). Então gostaria de saber se alguém já fez a conexão de c com banco de dados,qual IDE usou e como foi todo o procedimento... a maneira que faço atualmente é usando o c++ builder, mas não será possívelusá-lo, por conta da facilidade...fico muito grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Caro Samp, não tem o MySQL instalado, logo não testei o código abaixo. Penso que as linhas de comando abaixo possam ajudar você na conexão que almeja fazer. Estou utilizando o Visual Studio 2005 para conectar no SQL Server. O que fiz no código abaixo foi simplesmente alterar os parâmetros da conexão que uso para o MySQL. Espero que ajude._ConnectionPtr con[1]; -- "con", objeto de conexão con[1].CreateInstance(__uuidof(Connection)); -- "Aux", variável string. Informa os parâmetros da conexão. sprintf(Aux,"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};DATABASE=%s;SERVER=%s",Nome_Do_Banco, IP_SERVIDOR_PORTA); -- Informa usuário e senha. Abre a conexão. con[1]->Open(Aux,"admin","123456",adModeUnknown);T+ Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 samp Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Fico muito grato !Qual as bibliotecas que voce usou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 Samp, no caso estou usando VS 2005. Logo a classe utilizada para instanciar o objeto de conexão é "msado” do próprio VS 20005. Espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
samp
boa noite!
sou novo aqui no fórum e tenho que fazer um projeto na faculdade, algum tipo de cadastramento, com listagem, buscas, esse tipo de coisa,
eu já mecho com arquivos, mas gostaria de valorizar um pouco mais o meu trabalho, e usar banco de dados ( de preferencia mysql, porque
já ta todo instalado aki, junto com o odbc e o tools ). Então gostaria de saber se alguém já fez a conexão de c com banco de dados,
qual IDE usou e como foi todo o procedimento... a maneira que faço atualmente é usando o c++ builder, mas não será possível
usá-lo, por conta da facilidade...
fico muito grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.