Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
PedroBarreto

Passar dados de um formulario para outra pagina

Question

Galera, eu sou leigo no assunto de programação, tanto em html quanto php.. eu estou fazendo um projeto que é o seguinte.. o site colhe os dados da pessoa em 2 etapas.. Ex: Ela clica em cadastrar, abre uma janela com os campos para ela colocar os dados PESSOAIS, depois ela clica em Continuar, e abre outra outra pagina para ela colcoar os dados da Empresa, e assim que ela clicar em continuar novamente abre uma pagina escrito CADASTRO CONCLUIDO que enviara um e-mail para mim com os dados do cadastro.

eu já montei tudo, porem eu não sei passar os dados da pagina Dados Pessoais, pada a pagina Dados da empresa, e repassar os 2 formularios para pagina CADASTRO CONCLUIDO que enviara um e-mail par amim..

Eu já montei os formularios, com o metodo post, já dei o nome e etc.. eu preciso saber que codigo eu coloco na pag DADOS DA EMPRESA para ela alem de enviar os seus dados tambem envie os dados da pagina dados pessoal, e que codigo eu coloco na pagina que CADASTRO CONCLUIDO para receber os dados dos 2 formularios.

Obrigado galera, estao de parabens com o forum.

Att Pedro Barreto

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você tem 3 páginas:

1 - Primeiro formulário;

2 - Segundo formulário;

3 - Página de envio de e-mail

No segundo formulário, bem no topo coloque:

<?php

session_start();

Nesse mesma página, para receber os dados coloque:

$_SESSION['nome do campo do formulário'] = $_POST['nome do campo do formulário'];

Onde nome do campo do formulário é o nome que você usa no formulário, se o nome for email, ficaria:

$_SESSION['email'] = $_POST['email'];

Isso vai fazer com que você guarde os dados vindos do primeiro formulário.

Na página de envio de e-mail, para resgatar os dados vindos do formulário use:

$nome do campo do formulário = $_POST['nome do campo do formulário'];

Para resgatar os dados que você guardou do primeiro formulário basta chamar direto o $_SESSION['nome do campo do formulário'], e lembre-se de colocar o session_start() no topo da página.

ATENÇÃO: Não repita os nomes dos campos em nenhum dos formulários e não use nomes com espaços em branco (os exemplo que deu são apenas ilustrativos).

• 0

Ou então, utilize campos hidden.

No segundo formulario, você teria um campo type hidden, para cada campo do primeiro form.

<input type="hidden" name="email" value="<?php echo $_POST['email'] />" />