Thyago Sic Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Fala galera.Estou começando a estudar templates em C++ e me deparei com um exercício em meu curso, que pede o seguinte:Desenvolva a classe Vetor utilizando templates para abstrair o tipo dos dados armazenado no vetor e seu tamanho. Esta classe deve possuir:"1. Um vetor estático de tipo e tamanho definidos pelos templates."Eu não entendi muito bem o que é esse item 1, no que diz respeito ao tamanho definido pelo template.O template não serve apenas para deixar a programação mais abstrata? Como utilizar o template para definir o tamanho do vetor?Bom, é isso. Meu primeiro tópico, espero ter postado tudo direitinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Movendo: Tutoriais & Dicas - C, C++ --> C, C++.Também não entendi muito bem, mas creio que seja um vetor de tipo definido pelo template e tamanho pré-definido por você. Ou talvez seja referente ao espaço ocupado pelo tipo do template. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 template <typename T> class Vector { public: T vals; }; int main(int argc, char *argv[]) { Vector<int[5]> x; x.vals[0] = 0; x.vals[4] = 5; return 0; }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thyago Sic
Fala galera.
Estou começando a estudar templates em C++ e me deparei com um exercício em meu curso, que pede o seguinte:
Desenvolva a classe Vetor utilizando templates para abstrair o tipo dos dados armazenado no vetor e seu tamanho. Esta classe deve possuir:
"1. Um vetor estático de tipo e tamanho definidos pelos templates."
Eu não entendi muito bem o que é esse item 1, no que diz respeito ao tamanho definido pelo template.
O template não serve apenas para deixar a programação mais abstrata? Como utilizar o template para definir o tamanho do vetor?
Bom, é isso. Meu primeiro tópico, espero ter postado tudo direitinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.