Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preenchimento de Formulário

Bruno.Silva

Pergunta

Tenho uma tabela CONTATO onde armazeno os meus contatos. No campo NM_CRIACAO eu coloco o nome do usuário que criou o registro e no campo DT_CRIACAO eu coloco a data de quando o registro foi inserido. Também tem o campo NM_ALTERACAO onde recebe o nome de usuário que alterou o registro e um DT_ALTERACAO que guarda a data (e hora) da última alteração do registro.

No meu formulário para criação de novo registro, como eu atribuo o nome de usuário e data de criação no registro? E quando eu modifico um valor, como eu posso implementar isso?

Pensei em alguma solução dentro do formulário, usando UsuárioAtual() (CurentUser()) e Agora(), mas não consegui colocar estes valores no registro...

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dai tem que ver como está seu projeto, se tiver sistema de login próprio você pode guardar a infomação do usuário em uma caixa de texto que fique invisivel ou ainda utilizar uma varivel global, eu no caso prefiro a primeira hipotese. Daí sempre que houver uma alteração basta que você repasse para o objeto NM_ALTERACAO o dado usuario e para DT_ALTERACAO a data que ocorreu, algo do tipo:

me.NM_ALTERACAO.value=me.txtNomeOculto

Existem exemplos de sistemas de login aqui no site, caso queira verificar utilize a busca.

Link para o comentário

• 0

Valeu pelas recomendações...

Estou usando a versão 2007 para modelar o BD, mais fiz alguns testes e resolvi converter para 2003, assim eu tenho vantagens nesta questão de login.

O que eu fiz em uma versão experimental foi usar aquela opção Assistente de segurança a nível de usuário, criando os usuários e senhas para acesso ao sistema. Assim, quero pegar o usuário atual e colocar num campo que guarda o usuário que criou.

O que eu quero é que no formulário para cadastrar uma pessoa, ao criar um novo registro o campo NM_CRIACAO receba o valor do usuário. Eu tentei usar aquelas condições AoAtualizar e tal, só que não sei como atribuir a função usuárioatual() à esse campo.

Bom, eu não sei programar em VB, mais sim em C, Java, etc... Eu pensei em um script (sei lá como se chama em vb no access) que ao criar o campo ou ao atualizar ele modifique valor dos campos NM_CRIACAO,NM_ALTERACAO,DT_CRIACAO e DT_ALTERACAO...

Ah sim, eu pesquisei no fórum só que não achei muita coisa nesse sentido... Se alguém lembrar de um tópico e mandar o link eu agradeceria...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...