Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajudem um Inciante em delphi = )


RogerioMOYANO

Pergunta

Ola estaou tentando criar um programa que execute um programa altere o nome do arquivo executavel e o nome na barra titulo quando eu clico em um botao,mais eu gostaria que tal arquivo e barra titulo volta-se ao nome original. So alterando se eu abrise pelo botao. obrigado :rolleyes:

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Declare a Unit: ShellApi

Coloque um botão no seu form e no Event OnClick coloque isso:

RenameFile(C:\Arquivos de Programas\Teste\ArquivoAntigo.exe, 'C:\Arquivos de Programas\Teste\NovoArquivo.exe');
ShellExecute(Handle, nil, Pchar('C:\Arquivos de Programas\Teste\NovoArquivo.exe'), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);

Até aqui ele Renomeou e abriu o programa... vou ter que sair, depois posto o resto que sei se alguém já não tiver postado! falou

Editado por Douglas_Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora quando você fechar seu programa, feche o que você abriu e renomeie o arquivo novamente.

Coloque isso no Event OnClose do seu form:

procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
var H:THandle;
begin
try
begin
H := FindWindow(nil,'O Firefox é meu!!!');
if H > 0 then
SendMessage(H,WM_CLOSE,0,0);
end;
except
end;
RenameFile('C:\Arquivos de Programas\Teste\NovoArquivo.exe', 'C:\Arquivos de Programas\Teste\ArquivoAntigo.exe');
end;

Abraços

Editado por Douglas_Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho, testei o ChangeWindowCaption aqui em casa, e não está funcionando mais... :wacko: :wacko: :wacko: , porem você pode tentar assim:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  MyHandle: THandle;
begin
  MyHandle:=FindWindow(nil, 'Ajudem um Inciante em delphi = ) - Fórum Script Brasil - Mozilla Firefox');
  SetWindowText(MyHandle, 'O Firefox é meu!!!');
end;

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...