THX1138 Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Galera, minha dúvida é a seguinte, baixei uma imagem na Internet (um mapa-mundi) que tem 6000 x 3888 pixels, 16M, 72dpiQual o tamanho máximo que eu posso mandar imprimir (numa gráfica) sem perder a qualidade (imagem pixelada)?Tks! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Antunes Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2009 Qual o tamanho máximo que você pretende imprimir ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauMaster Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2009 Olá.Assim essa imagem teoricamente até daria uma ampliação relativamente grande.Explicarei por que, apesar do dpi está em apenas 72 a imagem tem um tamanho bom.Mas tudo depende também de como será vista essa imagem, já que se for vista de longe, quanto mais longe se estar menor precisa ser sua qualidade, já que que a visão a vera como um todo, obviamente quanto mais perto chegar verá suas falhas o que é normal.Mas a melhor dica que posso lhe dar é perguntar para a gráfica, ou de preferencia a empresa especializada em impressão qual tamanho será possivel, pois também depende do equipamento usado para imprimir.Sei que não fui de muita ajuda, mas é que são essas variaveis que podem acontecer e estragar sua qualidade.Qaulquer duvida mande e reponderemos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 Pretendo imprimir no maior tamanho possível, isto é, aquele tamanho máximo antes da imagem aparecer pixelada e com dificuldades de leitura.Vou seguir suas dicas, MauMaster, e ver no que dá - depois posto o resultado!Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Müller Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 Eu trabalho com impressão de grandes formatos, por exemplo, minha máquina tem 1,34 de largura (até 1440 dpi de impressão), A qualidade vai depender muito da impressora que tu utilizar, se quiser definição utilizar impressão de pelo menos 720 dpi, e não 360 dpi, pois não adianta a imagem ser boa e a impressora não. O que agente sempre recomenda é imprimir a imagem no tamanho que ela está, não aumentar ela, para não perder resolução. Você pode falar com o pessoal que fizer sua impressão e imprimir pequenas partes do teu desenho no tamanho real, para ver a qualidade.Espero ter ajudado, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauMaster Postado Novembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2009 Volto a ressaltar que a definição da imagem vai muito da distancia e efeito que se quer com a ampliação.Um Exxemplo era um paredão que tinha em São Paulo uma lateral inteira de um prédio que foi feito em 72 dpi, por que é algo para ser visto de longe.E quanto a não aumentar a imagem seria o ideal mesmo não fazer, mas as vezes é inevitavel, se souber usar o photoshop ele tem umas opções no CS4 de aumentar a imagem com muita pouca perda de qualidade.Fiz a uma mês atrás uma banner de 2 metros por 1,5 de uma imagem de internet e o resultado ficou impressionante.Mas como eu disse depende de muitas variaveis.Mas tomando os cuidados necessários o trabalho sairá muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
THX1138
Galera, minha dúvida é a seguinte, baixei uma imagem na Internet (um mapa-mundi) que tem 6000 x 3888 pixels, 16M, 72dpi
Qual o tamanho máximo que eu posso mandar imprimir (numa gráfica) sem perder a qualidade (imagem pixelada)?
Tks!
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.