Tools Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Por favor, alguém poderia me dizer porque esse codigo abaixo esta exibindo o endereço da variavel e não o conteudo da variavel????#include<stdlib.h> #include<stdio.h> typedef struct tlista { int n; tlista *prox; }tlista; tlista *insere(tlista *plst, int pn) { tlista *novo; novo = (tlista*)malloc(sizeof(tlista)); novo->prox = plst; return(novo); } void exibelista(tlista *plst) { tlista *aux; aux = plst; while(aux != NULL) { printf("%d", aux->n); printf("\n"); aux = aux -> prox; } } int main(void) { tlista *prim = NULL; prim = insere(prim,17); prim = insere(prim,12); prim = insere(prim,8); exibelista(prim); system("pause"); } obs:o codigo apenas insere dados em uma lista e a exibe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 acho q não é o endereco q ele ta mostrando, ele deve ta mostrando o valor q tava dentro do espaco de memoria na hora q a variavel foi criada.se você for ver você não ta passando o valor pra n em nenhum lugar. acho q deveria ser aqui na hora de inserir não??tlista *insere(tlista *plst, int pn){ tlista *novo; novo = (tlista*)malloc(sizeof(tlista)); novo->prox = plst; return(novo);}[/code]onde você passa o valor de pn pra n ai?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tools Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 acho q não é o endereco q ele ta mostrando, ele deve ta mostrando o valor q tava dentro do espaco de memoria na hora q a variavel foi criada.se você for ver você não ta passando o valor pra n em nenhum lugar. acho q deveria ser aqui na hora de inserir não??tlista *insere(tlista *plst, int pn) { tlista *novo; novo = (tlista*)malloc(sizeof(tlista)); novo->prox = plst; return(novo); }onde você passa o valor de pn pra n ai??=DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDmt obrigado amigo...o erro estava ai mesmo...falto a seguinte linha:novo->n=pn;ueahueahueahuea...erro tosko...brigadao ai, senti q o forum é firmeza :D... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tools
Por favor, alguém poderia me dizer porque esse codigo abaixo esta exibindo o endereço da variavel e não o conteudo da variavel????
obs:o codigo apenas insere dados em uma lista e a exibe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.