mdteodoro1 Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2009 Por que quando eu chamo uma classe no main por ex: ContaPoupanca cp;na hora de chamar o seu metodo ex: cp.depositar(valor) ;apresenta esses erros???75 C:\Documents and Settings\maiko\Desktop\banco\main.cpp no matching function for call to `ContaPoupanca::ContaPoupanca()'note C:\Documents and Settings\maiko\Desktop\banco\ContaPoupanca.h:14 candidates are: ContaPoupanca::ContaPoupanca(const ContaPoupancata e codigo do main http://www.pastie.org/689190 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2009 acho q você não ta inicializando o objeto. você teria q fazer assim:ContaPoupanca cp = ContaPoupanca();e passar todos os parametros q forem necessarios para o constructor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mdteodoro1 Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 Eu coloquei essa linha q você falou no main e continua dando mesmo erroabaixo segue o codigo certo do meu main e da classe poupancahttp://pastebin.com/m5a6327f4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 duas coisas:1 - esse codigo q eu passei ponha dentro do main() e não fora. ou deixe como estava antes e adicione a seguinte linha no main:cp = ContaPoupanca(); 2 - como eu disse faltou passar os parametros. olha la o constructor da sua classe como ta. ContaPoupanca::ContaPoupanca(int conta1,int ag1,string nome1,float saldo1):Conta(conta1,ag1,nome1,saldo1)você tem q passar todos esses parametros dentro dos parenteses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mdteodoro1 Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 TE fala eu coloquei o ContaPoupanca cp = ContaPoupanca();dentro do maine quanto ao construtor eu não entendi o que você quis me dizer ,já que os parametros estao nele na classe poupanca...qualquer desculpa ae pela a falta de entendimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 então, os parametros q tão la são so a definicao. e você tem q passar os valores pra eles. exemplo:ContaPoupanca cp = ContaPoupanca(1, 2, "kuroi", 34.56); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mdteodoro1 Postado Novembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2009 rolo demaisvlws brother....agora to com outra duvida....no metodo aplicar da ContaPoupanca eu não estou conseguindo depositar na conta certa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mdteodoro1
Por que quando eu chamo uma classe no main por ex: ContaPoupanca cp;
na hora de chamar o seu metodo ex: cp.depositar(valor) ;
apresenta esses erros???
75 C:\Documents and Settings\maiko\Desktop\banco\main.cpp no matching function for call to `ContaPoupanca::ContaPoupanca()'
note C:\Documents and Settings\maiko\Desktop\banco\ContaPoupanca.h:14 candidates are: ContaPoupanca::ContaPoupanca(const ContaPoupanca
ta e codigo do main http://www.pastie.org/689190
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.