robinhocne Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 (editado) Bom dia, Pessoal, estou inserindo em uma tabela temporaria os itens de pedido de mesa, mas ai eu coloquei um botao para agrupar os itens que tenha o mesmo codigo e descricao parecidos, mas não sei fazer isso em tabela temporaria, alguém poderia me ajudar ??? Editado Novembro 11, 2009 por robinhocne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2009 (editado) Não conheço TRxMemoryData, porem você pode tentar com ClientDataSet, DataSource.Você deve ter um field Quantidade, pois se agrupar teria que acrescentar + 1 na quantidade... então faça assim:Coloque isso no Onclick de um botão... altere perante suas necessidades:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if ClientDataSet1.Locate('CODIGO', Edit1.Text, []) then // Edit.text é o edit que você coloca o codigo do pedido, exemplo: codigo 1 é frango a passarinho, 2 é peixe... begin ClientDataSet1.Edit; ClientDataSet1QUANTIDADE.Value := ClientDataSet1QUANTIDADE.Value + StrToInt(Edit2.Text); ClientDataSet1.Post; end else begin ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1CODIGO.Value := StrToInt(Edit1.Text); // edit1 codigo do produto ClientDataSet1DESCRICAO.Text := Edit3.Text; // edit3 descricão do produto ClientDataSet1QUANTIDADE.Value := StrToInt(Edit2.Text); //edit2 quantidade... ClientDataSet1.Post; end; end;Espero que tenha ajudado...Abraços Editado Novembro 9, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Novembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Não conheço TRxMemoryData, porem você pode tentar com ClientDataSet, DataSource.Você deve ter um field Quantidade, pois se agrupar teria que acrescentar + 1 na quantidade... então faça assim:Coloque isso no Onclick de um botão... altere perante suas necessidades:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if ClientDataSet1.Locate('CODIGO', Edit1.Text, []) then // Edit.text é o edit que você coloca o codigo do pedido, exemplo: codigo 1 é frango a passarinho, 2 é peixe... begin ClientDataSet1.Edit; ClientDataSet1QUANTIDADE.Value := ClientDataSet1QUANTIDADE.Value + StrToInt(Edit2.Text); ClientDataSet1.Post; end else begin ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1CODIGO.Value := StrToInt(Edit1.Text); // edit1 codigo do produto ClientDataSet1DESCRICAO.Text := Edit3.Text; // edit3 descricão do produto ClientDataSet1QUANTIDADE.Value := StrToInt(Edit2.Text); //edit2 quantidade... ClientDataSet1.Post; end; end;Espero que tenha ajudado...Abraçosnão queria seguir esse metodo....mas acho que vai ser o jeito!, mas valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhocne
Bom dia,
Pessoal, estou inserindo em uma tabela temporaria os itens de pedido de mesa, mas ai eu coloquei um botao para agrupar os itens que tenha o mesmo codigo e descricao parecidos, mas não sei fazer isso em tabela temporaria, alguém poderia me ajudar ???
Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.