Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site WordPress

marvi

Pergunta

Vale a pena desenvolver site em WordPress? Não conheço nem como funciona o WordPress, mas muitos estão fazendo assim.

Navegando pela web, me deparei com o site do Ministério da Cultura do Brasil. Eles utilizaram o Wordpress como CMS para um site e não apenas como um blog.

O WordPress é uma poderosa ferramenta CMS para administração de Blogs baseado em software livre. Sua plataforma de fácil utilização permite ao usuário que não possui conhecimento em programação editar todo o conteúdo do seu site sem depender de profissionais da área e sem custos adicionais.

Enfim, a pergunta é: Programo em ASP e esse WordPress permite densenvolver algo em ASP?

Quais são as vantagens e desvantagens de desenvolver um site com WordPress?

Será que poderá ser um “adeus” para vários webdesigner no mercado, em relação aos clientes mais simples?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

WordPress é sistema pronto (focado em Blog) feito em PHP + MySQL e não ASP ... se quiser re-escrever todo o código para ASP (hehe) ...

Eu particulamente não diria que WordPress é um CMS ele é um Blog é pronto ... o máximo de CMS que ele tem é colocar algumas páginas fixas mais nada ... faltam lhe muitas coisas para ser considerado um CMS ... mas como Blog é o melhor ...

+Info: http://pt.wikipedia.org/wiki/WordPress

Link para o comentário

• 0

Só pra complementar...

Não. Com o wordpress você não consegue fazer nada em ASP, já que ele é feito em PHP.

Quanto a vantagem, depende do que você precisa. Isso vai muito de projeto pra projeto. Eu já usei em alguns projetos o Wordpress, outros não tem como...

Quanto ao "adeus" não. O wordpress não foi criado para substituir ninguém, foi criado para facilitar.

Mas quanto a CMS, concordo com o SK15. Pra ser um CMS de verdade, só refazendo ele todo, pois ele foi feito com foco para seu um sistema para Blog.

Abraço.

Link para o comentário

• 0

articularmente não me assustaria com a ideia de substituição...

Nada a acrescentar sobre o que já foi comentado... apenas que sites "prontos" e muito bons existem a anos... exmplo disso é o joomla e tantos outros... A maioria que eu conheço é em PHP...

Já vi grandes projetos personalizados em cima dessas "ferramentas" no entanto sempre que falarmos de apresentações de portifólos ou sites com alguns diferenciais mais avançados provavelmente teremos que fazer um específico, portanto acho que a melhor resposta para sua pergunta seria:

Depende! Depende muito do nível de exclusividade e pontualidade que determinado cliente precisa para seu projeto específico...

[]'s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...