Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pesquisa de Datas - Critérios


Marco Teodoro

Pergunta

Boa tarde

Venho pedir se me podem ajudar com um problema que estou a enfrentar neste momento, do qual ficaria muito agradecido.

O problema é este:

Estou a desenvolver uma base dados para o meu trabalho, em que consiste marcação de consultas de fisioterapia, com isto tenho 8 campos de datas diferentes ou seja para 8 dias diferentes de fisioterapia.

O que pretendo é conseguir saber se o utente têm fisioterapia hoje ou não, já fiz uma consulta com o critério = Date(), mas apenas dá para uma campo Data, se o colocar nos outros 7 campos dá erro ou não me dá resultado algum.

Existe alguma solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Quer o resultado como? Abre um formulário? clica num botão? ...?

Boas

O pretendo é numa consulta tenho os seguintes campos a ir buscar á tabela marcacao:

1consulta, 2consulta, 3consulta, 4consulta, 5consulta ... 8consulta e gostaria que a consulta fosse buscar aos 8 campos os utente que têm tratamento na data actual.

ou seja o que pretendo

Utente x têm consulta no dia x = Campo 2consulta

Utente x têm consulta no dia x = campo 4consulta

o que já tentei foi no campo da consulta [1consulta] critério = date() [2consulta] critério = date() .........

o que neste modo não se obtêm resultado algum

não sei como conseguir isto, mas pode ser num formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O nome do campo deve começar por letra. Pode ser Consulta1, Consulta2, ...

Tente assim:

SELECT * FROM Marcacao WHERE Consulta1=Date() or Consulta2=Date() or Consulta3=Date() or Consulta4=Date() or Consulta5=Date() or Consulta6=Date() or Consulta7=Date() or Consulta6=Date();

Obrigado Alexandre. obrigado mesmo não sabe como me ajudou!!!

Alexandre é isto mesmo que pretendia, funcionou em pleno, obrigado!

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...