Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar Arquivo TXT - Exemplo


Flavio Nascto

Pergunta

Senhores..

Sou um iniciante... só sei muito e porcamente fazer algumas consultas idiotas no query analyser... preciso de ajuda.

alguém tem um passo a passo de como eu importo um arquivo txt ? via dts ou bul insert ?

De tal forma que eu possa alterar esse processo a medida que tenho necessidade ?

Parece fácil mas veja algumas premissas dessa importação :

1 - Meu txt não tem delimitador, tenho apenas as posições inicio e fim de cada campo.

2 - Nesse txt eu tenho datas da seguinte forma 02082009, o mesmo eu tenho que importar como data para o banco.

3 - Outra certa data que tambem esta dentro desse txt eu preciso adicionar 180 dias para inserir no banco de dados.

4 - Após importado preciso dar um select no banco e criar um txt contendo

- Data hora minuto segundo de inicio do processamento

- Data hora minuto segundo de final do processamento

- Tempo de duração do processo em horas minutos e segundos

- O resultado desse select, que nada mais é um count de dois campos da tabela importada.

Se alguém tiver vídeo ajuda também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Flavio...

você encontra na net muitos exemplos de exportação de dados utilizando não apenas DTS, mas também funções como OpenRowSet e Bulk Insert...

Quanto aos tratamentos dos dados, aconselho primeiramente importar os dados para a Base, utilizando uma tabela de transporte. Após a exportação, realizar os tratamentos necessários nesta tabela de transporte e após todos os tratamentos, inserir os dados na tabela de “trabalho”.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms188365.aspx

Quanto ao item 4: no script da exportação/manipulação dos dados, você pode gravar a data/hora do início da execução. Logo após o término, grava-se novamente a data/hora.

Ex.:

Insert into TabelaControle (Inicio) values (getdate())

BULK INSERT ....

...

processo de tratamento dos dados

...

Insert into TabelaControle (Fim) values (getdate())

Insert into TabelaControle (Total)

select count(campo) from tabela

Caso você faça em DTS, a mesma estrutura poderá ser criada.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...