Flavio Nascto Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Senhoresuso SQL 2000.Confesso que as consultas estão levando uma eternidade..Como eu sou novato nisso, tem alguma limpeza que eu tenha que fazer antes ou depois de uma query, insert, update, indice.. sei la..O que eu preciso fazer para diminuir essa lentidao ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 É, infelizmente esta área é bem vasta e complicada... A lentidão de uma pesquisa pode ser conseqüência de vários fatores. Alguns problemas:- Servidora não suporta quantidade de processos (concorrência entre usuários)- Processos pesados- Pesquisas de campos que não sejam chaves ou não possuam índices- Modelagem do Banco- Relacionamento entre as tabelas (sejam inexistentes ou demasiados)- Dependendo da arquitetura, pode ser rede ou problemas que não estejam necessariamente na aplicação / Servidor- A máquina do cliente (dependendo da arquitetura)- Tabelas: grandes demais (precisando de expurgo), “clusterizadas” sem necessidade, muito concorrida, com grande quantidade de inserções (recriação de índices)- Forma de escrever a pesquisa (padrão ANSI)Uma pesquisa boa é fazer um “trace” e ver qual ou quais os processos estão “pesando” a base de dados. Mas lembre-se que esta pesquisa consome bem o processamento da servidora :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavio Nascto
Senhores
uso SQL 2000.
Confesso que as consultas estão levando uma eternidade..
Como eu sou novato nisso, tem alguma limpeza que eu tenha que fazer antes ou depois de uma query, insert, update, indice.. sei la..
O que eu preciso fazer para diminuir essa lentidao ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.