*FIT* Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Olá, montei um sistema de convites online, mas um pedaço muito importante do código está com um erroindependente da quantidade de convites cadastrados, o select traz sempre 4, alguém sabe o que pode ser??estou postando o código!<?php $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; echo "<p class=\"paragrafo\">Seja bem Vindo!</p>"; echo "<br><h3>Envie seus convites para um amigo</h3>"; echo "<form method=\"post\" action=\"Cenviado.php\" name=\"envia_email\">"; $convites = mysql_query("select convites from cad_aniversariantes where login='$login' and senha='$senha'"); echo "<p>Você possui $convites convite(s)!</p>"; if ($convites > 20){ $convites = $convites / 2; } for ($i=0; $i < $convites; $i++) { echo "<p>Nome do Convidado: <input type=\"text\" name=\"NConvidado\" style=\"width:100px;\">"; echo " E-mail do Convidado: <input type=\"text\" name=\"email\" style=\"width:100px;\"></p>"; } echo "<p>Seu E-mail: <input type=\"text\" name=\"semail\" value=\"$semail\" style=\"width:390px;\"></p>"; echo "<p><input type=\"submit\" name=\"enviar_email\" value=\"Enviar\"></p>"; echo "</form>"; ?>Agradeço desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 $convites é um resource... você deveria usar mysql_num_rows para contar os resultados...$convites_sql = mysql_query("select convites from cad_aniversariantes where login='$login' and senha='$senha'"); $convites = mysql_num_rows($convites_sql); echo "<p>Você possui $convites convite(s)!</p>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Novembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 $convites é um resource... você deveria usar mysql_num_rows para contar os resultados...$convites_sql = mysql_query("select convites from cad_aniversariantes where login='$login' and senha='$senha'"); $convites = mysql_num_rows($convites_sql); echo "<p>Você possui $convites convite(s)!</p>";Então, eu estava fazendo assim, mas por alguma razão, quando faço isso, ele não retorna nenhuma linha.Estou precisando olhar no banco, mas esse site já esta na web, e o painel que acessa a base de dados está com problema pra logar, mas tenho certeza que o nome das colunas e a conexão esta funcionando, pois as outras paginas estão funcionando perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2009 Então vai debugando, dando echo nas variáveis usadas na query, usa OR DIE(mysql_error()) na query para ver se retorna algum erro... assim por diante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
*FIT*
Olá, montei um sistema de convites online, mas um pedaço muito importante do código está com um erro
independente da quantidade de convites cadastrados, o select traz sempre 4, alguém sabe o que pode ser??
estou postando o código!
Agradeço desde já!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.