Douglas Soares Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 (editado) Bom dia... gostaria de bloquear determinadas pastas via programação ou por arquivo .bat mesmo, mas está meio complicado... não quero que ninguém consiga deleta-las... tem jeito? Puxa... dia do meu niver hoje e ngm me ajuda.... Editado Novembro 16, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Bom dia... gostaria de bloquear determinadas pastas via programação ou por arquivo .bat mesmo, mas está meio complicado... não quero que ninguém consiga deleta-las... tem jeito?Use este programahttp://superdownloads.uol.com.br/download/...setup-ii-light/abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Como eu faço isso via código??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Como eu faço isso via código???Voce terá que pensar um pouquinho ... com o comando attrib do MSDOS dá pra fazer alguma coisa para bloquear pastas do windows contra exclusãohttp://www.computerhope.com/attribhl.htm#03abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Como eu faço isso via código???Voce terá que pensar um pouquinho ... com o comando attrib do MSDOS dá pra fazer alguma coisa para bloquear pastas do windows contra exclusãohttp://www.computerhope.com/attribhl.htm#03abraçoOla A algum tempo atráz fiz algo parecidoa solução foi tosca e exista falhavocê pode criar um executavel inutil so para ser executado e colocalo na pasta ele inicia junto ao windows rodando oculto e fecha quando o windows for desligado .o windows não permite apagar uma pasta que esteja em uso assim a pasta não poderã ser movida, renomeada e nem deletada o ponto frago é que se ele entrar como administrador pronte ele poderá apaga-la ou se encerrar o sistema com ctrl+alt+del depois tive ate que mudar por causa dessa falha utilizei um sistema que carrega uma pasta em rede assim essa pasta segue o login mas não lembro mais o nome desse programinha.até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 cls @ECHO OFF title Folder Nome_da_Pasta if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK if NOT EXIST Nome_da_Pasta goto MDLOCKER :CONFIRM echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N) set/p "cho=>" if %cho%==Y goto LOCK if %cho%==y goto LOCK if %cho%==n goto END if %cho%==N goto END echo Invalid choice. goto CONFIRM :LOCK ren Nome_da_Pasta "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" echo Folder locked goto End :UNLOCK echo Digite a senha para desbloquear a pasta set/p "pass=>" if NOT %pass%== senha goto FAIL attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Nome_da_Pasta echo Folder Unlocked successfully goto End :FAIL echo Senha Invalida goto end :MDLOCKER md Nome_da_Pasta echo Nome_da_Pasta foi criada com sucesso goto End :EndPreste atenção nos seguintes parâmetros em que você precisa mudar ao seu gosto, no caso a senha e o nome da pasta. Então você irá substituir Nome_da_Pasta pelo nome a qual desejar e a obviamente a senha no trecho referido. APENAS SUBSTITUA, NADA DE VÍRGULAS, PARÊNTESES, ETC.Após isso, você salvará o arquivo com a extensão bat. Exemplo: Pasta.bat . Em seguida, abra este mesmo arquivo, a pasta criada surgirá no mesmo local onde foi criado o arquivo .bat. Depois disso você terá um ciclo de bloqueio e de inserção de senha, esse ciclo que lhe permitirá o acesso à pasta, continuando...execute o arquivo novamente e aparecerá uma janela em Dos com a seguinte pergunta: Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)? , você terá as opções Y para sim e N para não. Selecione Y e dê Enter, a pasta irá desaparecer, acalme-se, ela simplesmente não será exibida no diretório.Apartir desse momento é que você irá sentir a importância de ter uma pasta assim. Execute o arquivo novamente, mais uma vez a tela de Dos irá aparecer perguntando a sua senha, você digitará normalmente e apertará Enter. E então a pasta surgirá, e você poderá usá-la normalmente acrestando novos arquivos, excluindo, etc.Perceba o quanto é importante esta dica, é considerada de extrema necessidade pública. Com ela você tem o "poder" sobre o contéudo da pasta em questão. Para proteção do arquivo BAT converta arquivo BAT em EXE.Este método e a proteção funcionam tanto no Windows XP quanto no Windows Vista.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Ainda não é isso que eu quero meu amigo Jhonas, quando eu instalar meu programa, eu gostaria de não deixar usuários excluirem a pasta dele, e nem a pasta do Firebird, pois uso o mesmo... os usuários "Leigos" tem mania de desinstalar o firebird ou o programa, e reinstalarem... dai vira uma POR#$@%@##@$@...então se conhece uma forma assim de bloquear.... me da um help ae! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Ainda não é isso que eu quero meu amigo Jhonas, quando eu instalar meu programa, eu gostaria de não deixar usuários excluirem a pasta dele, e nem a pasta do FirebirdSe voce olhou o código direito vai perceber que a pasta ficará invisivel e somente poderá ser desistalada via senha abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Novembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Fiz isso com a pasta do Firebird e agora não consigo iniciar mais o seu serviço, nem como aplicação... pois a pasta está totalmente bloqueada... só quero bloquear exclusão e não vizualização...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Fiz isso com a pasta do Firebird e agora não consigo iniciar mais o seu serviço, nem como aplicação... pois a pasta está totalmente bloqueada... só quero bloquear exclusão e não vizualização...O programa pode acessar uma pasta invisivel, foi por isso que te passei um link sobre o comando attrib para que voce possa entender melhor o funcionamento do códigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas Soares
Bom dia... gostaria de bloquear determinadas pastas via programação ou por arquivo .bat mesmo, mas está meio complicado... não quero que ninguém consiga deleta-las... tem jeito? Puxa... dia do meu niver hoje e ngm me ajuda....
Editado por Douglas_SoaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.