Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear exclusão de pasta

Douglas Soares

Pergunta

Bom dia... gostaria de bloquear determinadas pastas via programação ou por arquivo .bat mesmo, mas está meio complicado... não quero que ninguém consiga deleta-las... tem jeito? Puxa... dia do meu niver hoje e ngm me ajuda....

Editado por Douglas_Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Como eu faço isso via código???

Voce terá que pensar um pouquinho ... com o comando attrib do MSDOS dá pra fazer alguma coisa para bloquear pastas do windows contra exclusão

http://www.computerhope.com/attribhl.htm#03

abraço

Ola

A algum tempo atráz fiz algo parecido

a solução foi tosca e exista falha

você pode criar um executavel inutil so para ser executado e colocalo na pasta ele inicia junto ao windows rodando oculto e fecha quando o windows for desligado .

o windows não permite apagar uma pasta que esteja em uso assim a pasta não poderã ser movida, renomeada e nem deletada

o ponto frago é que se ele entrar como administrador pronte ele poderá apaga-la ou se encerrar o sistema com ctrl+alt+del

depois tive ate que mudar por causa dessa falha utilizei um sistema que carrega uma pasta em rede assim essa pasta segue o login mas não lembro mais o nome desse programinha.

até mais

Link para o comentário

• 0

cls
@ECHO OFF
title Folder Nome_da_Pasta
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Nome_da_Pasta goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Nome_da_Pasta "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Folder locked
goto End
:UNLOCK
echo Digite a senha para desbloquear a pasta
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== senha goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Nome_da_Pasta
echo Folder Unlocked successfully
goto End
:FAIL
echo Senha Invalida
goto end
:MDLOCKER
md Nome_da_Pasta
echo Nome_da_Pasta foi criada com sucesso
goto End
:End

Preste atenção nos seguintes parâmetros em que você precisa mudar ao seu gosto,

no caso a senha e o nome da pasta. Então você irá substituir Nome_da_Pasta pelo nome a

qual desejar e a obviamente a senha no trecho referido. APENAS SUBSTITUA, NADA DE

VÍRGULAS, PARÊNTESES, ETC.

Após isso, você salvará o arquivo com a extensão bat. Exemplo: Pasta.bat .

Em seguida, abra este mesmo arquivo, a pasta criada surgirá no mesmo local onde foi

criado o arquivo .bat. Depois disso você terá um ciclo de bloqueio e de inserção de

senha, esse ciclo que lhe permitirá o acesso à pasta, continuando...execute o arquivo

novamente e aparecerá uma janela em Dos com a seguinte pergunta: Tem certeza de que

deseja bloquear a pasta (Y/N)? , você terá as opções Y para sim e N para não. Selecione

Y e dê Enter, a pasta irá desaparecer, acalme-se, ela simplesmente não será exibida no

diretório.

Apartir desse momento é que você irá sentir a importância de ter uma pasta assim.

Execute o arquivo novamente, mais uma vez a tela de Dos irá aparecer perguntando a sua

senha, você digitará normalmente e apertará Enter. E então a pasta surgirá, e você poderá

usá-la normalmente acrestando novos arquivos, excluindo, etc.

Perceba o quanto é importante esta dica, é considerada de extrema necessidade pública.

Com ela você tem o "poder" sobre o contéudo da pasta em questão.

Para proteção do arquivo BAT converta arquivo BAT em EXE.

Este método e a proteção funcionam tanto no Windows XP quanto no Windows Vista.

abraço

Link para o comentário

• 0

Ainda não é isso que eu quero meu amigo Jhonas, quando eu instalar meu programa, eu gostaria de não deixar usuários excluirem a pasta dele, e nem a pasta do Firebird, pois uso o mesmo... os usuários "Leigos" tem mania de desinstalar o firebird ou o programa, e reinstalarem... dai vira uma POR#$@%@##@$@...

então se conhece uma forma assim de bloquear.... me da um help ae!

Obrigado

Link para o comentário

• 0
Ainda não é isso que eu quero meu amigo Jhonas, quando eu instalar meu programa, eu gostaria de não deixar usuários excluirem a pasta dele, e nem a pasta do Firebird

Se voce olhou o código direito vai perceber que a pasta ficará invisivel e somente poderá ser desistalada via senha

abraço

Link para o comentário

• 0
Fiz isso com a pasta do Firebird e agora não consigo iniciar mais o seu serviço, nem como aplicação... pois a pasta está totalmente bloqueada... só quero bloquear exclusão e não vizualização...

O programa pode acessar uma pasta invisivel, foi por isso que te passei um link sobre o comando attrib para que voce possa entender melhor o funcionamento do código

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...