death_shade666 Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 Olá primeiramente gostaria de agradecer a ajuda q este forum me traz sempre, sou iniciante em delphiestou fazendo um programinha que preecher um formulario de uma pagina em html com os seguintes formsnomeemailnome do amigoemail do amigomessagembeleza , mas estou com problemas na hora de preencher o campo email do amigo por tem q ser de uma foma dinamicapresciso de alguma forma pegar os emails de uma lista um de cada vez e não sei como eu fiz com um memomas na hora ele ao invez de pegar so o primeiro email ele pega todos email de uma vez ...esta assim no momento ... so faltando a parte aonde ficara os email para serem carregados obs. ainda estou carregando eles com um buton, mas assim q resolver esta questao usarei um timer ..implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginWebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtnome_paciente',0).value:=edit1.Text;WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtemail_paciente',0).value:=edit1.Text;WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtmsgm',0).value:=Memo1.Text;end;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);beginWebBrowser1.Navigate('http://www.meusite.com.br/indique_amigo.asp');end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Novembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 (editado) presciso de alguma forma pegar os emails de uma lista um de cada vez e não sei como eu fiz com um memo Aí você diz que não sabe como fez com um memo? Pegou da internet o código e colocou sem saber ou não soube dizer claramente o que você quis expressar?WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtemail_paciente',0).value:=edit1.Text; WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtmsgm',0).value:=Memo1.Text; Você dizia que precisa carregar os emails que vem de um memo, mas pelo código é apenas na mensagem pro amigo(paciente) que vem de um Memo.De qualquer forma o .text vai lhe trazer tudo que está contido no componente. Talvez você possa fazer um count para as linhas do memo e ir adicionando uma a uma ou usar um combo e ir adicionando os items contidos dentro dele, 1 a 1 também com um for.abraço Editado Novembro 12, 2009 por DiabloX3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 death_shade666 Postado Novembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2009 não sei me expressar claramente ... mas a ideia é q de alguma forma com a linha de comandoex: WebBrowser1.OleObject.document.all.item('email_do_amigo',0).value:=( aqui q eu não sei oque eu uso, se uso um meno ou combobox seila )para ele pegar os email um de cada vez e conforme ele for pegando os email a lista ira diminuindopresciso de ajuda pois estou tendo q colar um de cada vez em um editdesculpe a minha ignorancia, pois começei agora aprender delphi ..agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 beleza , mas estou com problemas na hora de preencher o campo email do amigo por tem q ser de uma foma dinamicapresciso de alguma forma pegar os emails de uma lista um de cada vez e não sei como eu fiz com um memomas na hora ele ao invez de pegar so o primeiro email ele pega todos email de uma vez ...http://www.codigofonte.net/dicas/delphi/17...ras-em-um-tmemoOu de uma maneira super simples:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Edit1.text := Memo1.Lines.Strings[num]; // onde num é o numero da linha do Memo end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
death_shade666
Olá primeiramente gostaria de agradecer a ajuda q este forum me traz sempre, sou iniciante em delphi
estou fazendo um programinha que preecher um formulario de uma pagina em html com os seguintes forms
nome
email
nome do amigo
email do amigo
messagem
beleza , mas estou com problemas na hora de preencher o campo email do amigo por tem q ser de uma foma dinamica
presciso de alguma forma pegar os emails de uma lista um de cada vez e não sei como eu fiz com um memo
mas na hora ele ao invez de pegar so o primeiro email ele pega todos email de uma vez ...
esta assim no momento ... so faltando a parte aonde ficara os email para serem carregados
obs. ainda estou carregando eles com um buton, mas assim q resolver esta questao usarei um timer ..
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtnome_paciente',0).value:=edit1.Text;
WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtemail_paciente',0).value:=edit1.Text;
WebBrowser1.OleObject.document.all.item('txtmsgm',0).value:=Memo1.Text;
end;
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
WebBrowser1.Navigate('http://www.meusite.com.br/indique_amigo.asp');
end;
end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.