Mark Brazi Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Boa Noite a Todos Sou novo aki, anti-mão já agradeço a todos.Bom estou tentando fazer um identificador de chamadas ( Bina )com gravador de audio que grave as ligações.Pela Placa de Som do PC ( entrada Mic da Placa )Depos de rodar muito na net Achei vocês aki e acho que vocês podem me dar alguma ideia como posso fazer este Bina.valeu galera e Boa noite Todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Aqui é mesmo a área certa ?Creio que tenha postado por engano na área errada (ao menos até onde eu sei não é possível fazer isso com JS).Se quiser, posso mover o tópico.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 (editado) Sim AgradeçoJonathanPor favor sou novo aki ainda estou meio perdido Favor Colocar no Lugar Certo Editado Novembro 13, 2009 por Mark Brazi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Você pretende utilizar que linguagem para fazer isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 (editado) Estava Procurando algo em.Delphi, C++, Flash, javascript ainda não sei ?????Eu já Fiz o adaptador para ligar na linha telefonica e na placa de mic PCSe alguém kiser o escrema eletronico do adptador eu tenho aki Editado Novembro 13, 2009 por Mark Brazi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 (editado) Deixa explicar melhor sobre o projetoO programa basicamente é um gravador de voz O adaptador transforma a saída do telefone em audio tipo microfone do PC.A linha telefone sem ligações não tem ruídos (sem Som) + tem uma tensãoContinua de (48 v) + nada.Quando este telefone é chamado e esta linha tem o (Bina habilitado) na linha.A operadora faz esta tensão descer para + ou – (30 v) ai começa a mandar só os pulsos de DTMF que é a identificação de que esta ligando, que é o mesmo sinal que você mando quando esta fazendo uma ligação quando você tecla no teclado do telefone você manda tons de DTMF.Quando termina a seqüência de pulsos a operadora manda o Ring que é a campainha do telefone que ai a tensão sobe para + ou - de 100 v a 120 v.Por isso Cuidado linha telefônica da Choque rsss eu sei rssss, se você estiver mexendo na linha e alguém ti ligar você vai levar um choque rsssssBom vamos lá.Nisso o adaptador já transformou tudo isso em audio.O programa vai ter que identificar o tom do audio de DTMF para transformar em NúmerosGravar a conversa em audio.Tem que gravar tudo, tipo ele começa a gravar quando chega uma ligação ou quando se tira o telefone do gancho pois gera um sinal de audioBom é isso ai galera Bom dia a todos Editado Novembro 13, 2009 por Mark Brazi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 Mas você já tem esses dados ou precisará trabalhar com algo no computador do cliente para obtê-los ?Se tiver que conseguir os dados, aí é mais complicado. Caso contrário (dados em um formulário, por exemplo) é mais simples.Você está trabalhando com qual dos casos acima ?De quaquer forma, este tópico está relacionado ao tópico Identificador de chamadas em JavaScript ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 (editado) Boa tarde desculpe a demora estava viajandoBom vamos la.Os dados já são fornecidos pela operadora de telefinia o programinha teria que indenticicar o tom do audio e transformar em texto o tom de DTMF é sempre 2 frequenias uma alto e outra baixa como no exemplo:Hz /__1209___/__1336__/__1477__/697 /____1 ____/____2__ /____3___/ 770 /____4 ____/____5___/____6___/852 /____7____/_____8__/____9___/941 /____* ___/_____0___/___#___/tipo o numero 1 do seu telefone = 1209Hz + 697Hz tipo o numero 2 do seu telefone = 1336Hz + 697Hz tipo o numero 3 do seu telefone = 1477Hz + 697Hz tipo o numero 4 do seu telefone = 1209Hz + 770Hz tipo o numero 5 do seu telefone = 1336Hz + 770Hz tipo o numero 6 do seu telefone = 1477Hz + 770Hz tipo o numero 7 do seu telefone = 1209Hz + 852Hz tipo o numero 8 do seu telefone = 1336Hz + 852Hz tipo o numero 9 do seu telefone = 1477Hz + 852Hz tipo o numero * do seu telefone = 1209Hz + 941Hz tipo o numero 0 do seu telefone = 1336Hz + 941Hz tipo o numero # do seu telefone = 1477Hz + 941Hz para vocês poderem intender melhor da uma olhadinha neste site http://www.dialabc.com/sound/generate/você coloca algum munero de telefone e ele transforma em tons de audiosauva este audio e depois coloca neste sitehttp://www.dialabc.com/sound/detect/ ele vai transformar o auido do numero de telefone que você colocou no site em cima para texto novamente e o Dispositivo de gravação de audio pega tudo desde os tons DTMF ate a converça e ele é ativado apartir de um determinado Decibeis tipo ( - 36dB ate +12 dB ) você poderia deixar em tipo ( -18dB ) quando o som que esta entrando pela placa de som for superior ao (-18dB ) o programinha começa a gravare se o som ficar abaixo de (-18dB ) por mais de 10 segundos o programa para de gravar . bom acho que é isso ai quanquer duvida to pro aki ate + e boa tarde a todos Editado Novembro 23, 2009 por Mark Brazi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Em Javascript creio que não seja possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 (editado) Bom beleza Jonathan vou tentando por ai e brigadu pela ajudaJonathan sera que em Visul Basic não daria ???/?? Ate + Editado Novembro 23, 2009 por Mark Brazi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdomiro Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 (editado) Olá...É possível fazer isto em JavaScript sim. PORÉM, não diretamente.Você deverá:- Usar um adaptador para coletar o audio da linha telefonica- Usar um PlugIn decodificador (veja link abaixo)Existe um PlugIn que detecta em DTMF e FSK e ainda grava automaticamente em MP3.Ele possui vários exemplos de integração com aplicataivos, inclusive em JavaScript. (Delphi, VB, VBA.. etc).Suporta até 6 linhas telefônicas (2 linhas em cada placa de som...)Não é difícil trabalhar com ele, mas não é gratuito.Linkhttp://www.tiggra.com.br/Repeater/Ajuda/Index.htm[]'s Editado Novembro 23, 2009 por Valdomiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mark Brazi Postado Novembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Opa Boa tarde Todosbeleza ValdomiroBrigaduuu pela dicas vou dar uma olhada valeu Companeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t6_x Postado Março 27, 2010 Denunciar Share Postado Março 27, 2010 Mark,Estou desenvolvendo um projeto para a identificacao de tons DTMF em sons.Poderia entrar em contato comigo.ObrigadoAte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Igor Cemim Postado Março 28, 2010 Denunciar Share Postado Março 28, 2010 Cara,Recomendo que você dê uma olhada nalinguagem de programação AutoIt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mark Brazi
Boa Noite a Todos
Sou novo aki, anti-mão já agradeço a todos.
Bom estou tentando fazer um identificador de chamadas ( Bina )
com gravador de audio que grave as ligações.
Pela Placa de Som do PC ( entrada Mic da Placa )
Depos de rodar muito na net Achei vocês aki e acho que vocês podem me dar alguma
ideia como posso fazer este Bina.
valeu galera e Boa noite Todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.