Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Existe A Possibilidade

Thuran

Pergunta

ontem no saida do cursinho um prof veio me perguntar se haveria alguma outra forma de se conectar dois comp por um meio físico (via cabo) sem a necessidade de uma placa de rede

ele comentou q tinha visto algo mas q não tinha certeza - por esse motivo estou postando aqui (para manter a minha conciência limpa) - em uma revista, e nessa mat dois micros eram ligados por meio de um cabo palarelo

pergunta: alguém já ouviu falar nisso ou sabe se algo do tipo é possível??? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

realmente... dá sim thuran........ o mais comum é você usar a porta paralela..... mas você também tem essas opções citadas pelo recruta..... e também eu acho que dá pra fazer via modem....... quem sabe até porta serial........ smile.gif

mas claro, o desempenho não é aquele...hehe.... talvez no infre-red seja... mas você tem tecnologias novas....

vou postar uma reportagem lá na parte de noticias, dá uma olhadinha.... é sobre uma tecnologia da INTEL..... smile.gif essa sim é boa..hehehe...

falou...

Link para o comentário

• 0

vlw pessoal!

...tipo o desempenho não é um ponto importante já q o uso será o mínimo, mas vou estar esperando essa reportagem diraol ...e se alguém puder me dar uns toques ou indicar um lugar onde eu possa me informar sobre conexão palarela eu ficarei grato

Link para o comentário

• 0

thuran... a reportagem tá lá já.....

mas dá uma olhada no www.clubedohardware.com.br e também veja se no curso de 'redes' aki do iped num tem..... smile.gif

Link para o comentário

• 0

Se alguém souber como fazer rede através da porta paralela, eu agradeço!!!!

Dixkulpe, mas caso esteja falando em uma rede de varios computadores ligados, esse lance de rede pela porta paralela ateh ondi cunheco é somente para compartilhamentu ponto a ponto, ou seja, no maximo 2 computadores ^__^ laugh.gif

Link para o comentário

• 0

agora q estou me lembrando q realmente existe como fazer isso pela porta paralela.. quando eu estava fazendo um curso de C++ eu lembro q o ultimo programa q agente fez foi criar algo para transerir arquivos.... é phoda porque esta rede paralela dispara de 2 em 2 bytes....o 1º PC tem q esperar a confirmação do 2º PC q os primeiros 2 bytes chegaram para então mandar os proximos 2 bytes e assim por diante....é isso demora muito....

agora falando de tecnologia.... existe um equipamento wireless q dispeça a placa de rede.... ele é ligado na saida USB...

logo você tem uma rede USB... é bem show este aparelho.....

se alguém se interessar eu posto o site do fabricante....

fuiz....

Link para o comentário

• 0

é... assim, isso seria o que eu postei no fórum de noticias sobre a iBM Heitor???...hehe.... dá uma olhada lá... tongue.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - Mucosa -
ontem no saida do cursinho um prof veio me perguntar se haveria alguma outra forma de se conectar dois comp por um meio físico (via cabo) sem a necessidade de uma placa de rede

ele comentou q tinha visto algo mas q não tinha certeza - por esse motivo estou postando aqui (para manter a minha conciência limpa) - em uma revista, e nessa mat dois micros eram ligados por meio de um cabo palarelo

pergunta: alguém já ouviu falar nisso ou sabe se algo do tipo é possível??? huh.gif

Acredito que não haja maneira sem ter uma central de rede mesmo que seja para dois computadores.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mucosa<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Link para o comentário

• 0

Em wireless pode ser via USB ou atraves de PCMCIA.

Existem adaptadores PCMCIA para desktops do tipo ISA e PCI.

é só utilizar um cartao PCMCIA em cada micro q eles se falam, sem a necessidade de utilizar um access point.

Isso pode ser feito em:

11 mbits IEEE 802.11b

54 mbits IEEE 802.11a

Qualquer duvida é só falar.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...