Bom dia pessoal, eu crio memos no runtime, e tenho um page control, eu crio uma tab e um memo na hora... é um chat! cada aba tem o nome da pessoa que to conversando, por exemplo, Douglas, o memo se chamara o nome da aba + _memo, exemplo: Douglas_memo, no entanto, tem uma procedure que recebe a mensagem no memo que eu gostaria de aprimorar para receber no memo que estou caso seja recebida em reservado... assim ó...
procedure TfrmPrincipal.Escrevemensagem(Memo : TMemo);
begin
Memo.lines.add(ReceiveMsg(cmd.text));
end;
procedure TfrmPrincipal.ShowReceiveMsg;
var
i : integer;
nome : string;
begin
for i := 0 to Self.ComponentCount - 1 do
begin
nome := PageControl1.ActivePage.Name;
with Components[i] as TMemo do
begin
if ExistePalavra(nome, 'memo') then
Escrevemensagem(Components[i]);
end;
end;
end;
O erro acontece ali no Escrevemensagem(Components);
[Error] UClient.pas(205): Incompatible types: 'TMemo' and 'TComponent'
Se tivesse um StrToMemo seria mais facil... mais não tem ehehehehe...
Pergunta
Douglas Soares
Bom dia pessoal, eu crio memos no runtime, e tenho um page control, eu crio uma tab e um memo na hora... é um chat! cada aba tem o nome da pessoa que to conversando, por exemplo, Douglas, o memo se chamara o nome da aba + _memo, exemplo: Douglas_memo, no entanto, tem uma procedure que recebe a mensagem no memo que eu gostaria de aprimorar para receber no memo que estou caso seja recebida em reservado... assim ó...
O erro acontece ali no Escrevemensagem(Components);Se tivesse um StrToMemo seria mais facil... mais não tem ehehehehe...
alguém pode me ajudar?
Editado por Douglas_SoaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.