NaaTaaN Postado Novembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2009 Olá, gostaria saber se é possivel fazer o seguinte: Quero que o laço FOR mude o nome de certa variável em cada repetição como se fosse uma array, ex:string Nome1, Nome2, Nome3, aluno; for (n=1; n<=3; n++){ cout << "Digite o nome do novo aluno a ser cadastrado: "; cin >> aluno; Nome[n] = aluno }ou seja... a variável Nome não é uma array porém ela receberá valores como se fosse uma...gostaria de saber como resolvo o problema acima sem usar arrays. :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Péterson Postado Novembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2009 Olá NaaTaaN,Pelo que entendi, você não quer criar um array, então, para que adicionar os valores em variáveis diferentes, você terá que fazer um for repetindo conforme a quantidade de variáveis criada e terá que fazer, a cada repetição, uma verificação, seja com case ou if, para preencher a variável desejada.Exemplo:string nome1, nome2, nome3, aluno; for (n=1;n<=3;n++) { cout << "Digite o nome do novo aluno a ser cadastrado: "; cin >> aluno; if(n==1) nome1 = aluno; else if(n==2) nome2 = aluno; else nome3 = aluno; }Desconheço outra forma de resolver isto.Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSalvador Postado Novembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2009 Ola NaataanNomear variaveis como voce fez, indexando-as no proprio nome, gera mesmo esta confusao. A resposta do Bruno esta perfeita. Mas, pra ajudar, imagine que suas variaveis, ao invés de "Nome1, Nome2..." fossem "A,B,...", por exemplo. Voce poderia se confundir, mas para o compilador, não tem nenhuma diferenca. Ao declarar como array, ai sim voce pode usar esse artificio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NaaTaaN Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 entendi.Porém a minha intenção anteriormente não era essa.Eu quero sim criar uma array.Na verdade, são várias arrays.Ex: Nomes de alunos com suas respectivas notas e médias.Pretendia eu que o comando For se repetisse "n" vezes.Cada "n" para um aluno como mostrei em meu exemplo.O primeiro registro vai estar nas variáveis Nome1, Notaa1, Notab1, Notac1 e Media1.A pergunta principal é:É possivel concatenar duas ou mais variáveis com o objetivo de formar uma nova (nova, porém declarada anteriormente.) ?Caso não seja, irei estudar sobre arrays para evitar pertubar muito vocês. Afinal não sei muito sobre arrays em C++.Mas desde já, obrigado pela ajuda ai.^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSalvador Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Naataan,Se eu entendi corretamente o que voce deseja fazer, arrays são a unica solucao mesmo. Ou a que o Bruno apresentou, mas fica bem mais trabalhosa. Sendo assim, suas variaveis seriam Nome1[n], Notaa1[n], Notab1[n], Notac1[n] e Media1[n].Sobre concatenacao, eu so me recordo da concatenacao de strings. Na biblioteca "string.h", existe a funcao strcat(str1, str2), na qual str1 e str2 são as variaveis com as strings a serem concatenadas. Se existe outra ocorrencia semelhante a essa, confesso que não me lembro.Um abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Péterson Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 NaaTaaN,Dê uma pesquisada a respeito de estruturas (struct). Talvez facilite no que você está desenvolvendo.Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NaaTaaN Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 obrigado galera.Vou tentar encontrar soluções, caso eu encontre postarei aqui.=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NaaTaaN
Olá, gostaria saber se é possivel fazer o seguinte:
Quero que o laço FOR mude o nome de certa variável em cada repetição como se fosse uma array, ex:
ou seja... a variável Nome não é uma array porém ela receberá valores como se fosse uma...
gostaria de saber como resolvo o problema acima sem usar arrays. :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.