Leo_php Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Bom dia galera.Estou com uma dúvida de como faço para verificar se já existe email cadastrado. Eu fiz o seguinte código.<?php require_once("conexao.php"); $strnome = $_POST["nome"]; $strrua = $_POST["rua"]; $strbairro = $_POST["bairro"]; $strcidade = $_POST["cidade"]; $strcep = $_POST["cep"]; $strfone = $_POST["fone"]; $strcelular = $_POST["celular"]; $stremail = $_POST["email"]; processa_cadastro($strnome,$strrua,$strbairro,$strcidade,$strcep,$strfone,$strcelular,$stremail); function processa_cadastro($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email) { if ( (empty ($nome)) or (empty ($rua)) or (empty ($bairro)) or (empty ($cidade)) or (empty ($cep)) or (empty ($fone)) or (empty ($celular)) or (empty ($email)) ) { echo "<h3 style='color:red'>Todos os campos devem ser preenchidos!</h3>"; echo "<a href='java script:history.go(-1)'><< Voltar</a>"; } else { cadastrar ($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email); } } function cadastrar($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email) { $sql = "INSERT INTO agenda (nome,rua,bairro,cidade,cep,fone,celular,email) VALUES ('$nome','$rua','$bairro','$cidade','$cep','$fone','$celular','$email')"; mysql_query($sql) or die("Ocorreu um erro: " . mysql_error()); echo "<h3 style='color:blue'>Cadastro efetuado com sucesso!!!</h3>"; echo "<b>Nome:</b> " . $nome . "<br />"; echo "<b>Rua:</b> " . $rua . "<br />"; echo "<b>Bairro:</b> " . $bairro . "<br />"; echo "<b>Cidade:</b> " . $cidade . "<br />"; echo "<b>Cep:</b> " . $cep . "<br />"; echo "<b>Telefone:</b> " . $fone . "<br />"; echo "<b>Celular:</b> " . $celular . "<br />"; echo "<b>Email:</b> " . $email . "<br /><br />"; echo "<a href='java script:history.go(-1)'><< Voltar</a>"; } ?> Gostaria de saber como vou implementar a verificação de duplicidade de código. Eu pesquisei e achei um código mas não consigo implementá-lo no meu: $sql_pesq = mysql_query("SELECT * FROM tb_agenda WHERE email = '$grava_email'"); $verifica = mysql_num_rows($sql_pesq); if($verifica == 0){ $sql_gravar = mysql_query("INSERT INTO tb_agenda (nome, end, bairro, cidade, cep, fone, cel, email) value ('$grava_nome','$grava_endereco','$grava_bairro','$grava_cidade','$grava_cep','$grava_telefone','$grava_celular','$grava_email')"); header('Location:index.php?pg=incluir'); }else{ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=index.php?pg=incluir'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"E-mail já cadastrado.\"); </script>"; } } *$grava_email = $_POST['email']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 function verifica_mail($email) { $sql_pesq = mysql_query("SELECT * FROM tb_agenda WHERE email = '$email'"); $verifica = mysql_num_rows($sql_pesq); if($verifica == '0'){ return true; }else{ return false; } }Troque:cadastrar ($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email);Por:if(verifica_mail($email)){cadastrar ($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email);}else{echo 'E-mail já cadastrado';} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo_php Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Boa tarde!Estou com uma grande difuculdade de achar o erro no codigo abaixo: ele aponto um erro neste ponto: if(verifica_mail($email)){O que devo fazer???<?phprequire_once("conexao.php");$strnome = $_POST["nome"];$strrua = $_POST["rua"];$strbairro = $_POST["bairro"];$strcidade = $_POST["cidade"];$strcep = $_POST["cep"];$strfone = $_POST["fone"];$strcelular = $_POST["celular"];$stremail = $_POST["email"];processa_cadastro($strnome,$strrua,$strbairro,$strcidade,$strcep,$strfone,$strcelular,$stremail);function processa_cadastro($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email){ if ( (empty ($nome)) or (empty ($rua)) or (empty ($bairro)) or (empty ($cidade)) or (empty ($cep)) or (empty ($fone)) or (empty ($celular)) or (empty ($email)) ) { echo "<h3 style='color:red'>Todos os campos devem ser preenchidos!</h3>"; echo "<a href='java script:history.go(-1)'><< Voltar</a>"; }if(verifica_mail($email)){cadastrar ($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email);}else{echo 'E-mail já cadastrado';} } function cadastrar($nome,$rua,$bairro,$cidade,$cep,$fone,$celular,$email) { $sql = "INSERT INTO agenda (nome,rua,bairro,cidade,cep,fone,celular,email) VALUES ('$nome','$rua','$bairro','$cidade','$cep','$fone','$celular','$email')"; mysql_query($sql) or die("Ocorreu um erro: " . mysql_error()); echo "<h3 style='color:blue'>Cadastro efetuado com sucesso!!!</h3>"; echo "<b>Nome:</b> " . $nome . "<br />"; echo "<b>Rua:</b> " . $rua . "<br />"; echo "<b>Bairro:</b> " . $bairro . "<br />"; echo "<b>Cidade:</b> " . $cidade . "<br />"; echo "<b>Cep:</b> " . $cep . "<br />"; echo "<b>Telefone:</b> " . $fone . "<br />"; echo "<b>Celular:</b> " . $celular . "<br />"; echo "<b>Email:</b> " . $email . "<br /><br />"; echo "<a href='java script:history.go(-1)'><< Voltar</a>"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Leo_php, vamos usar o bom senso, você já abriu um tópico para tratar do assunto, para que criar outro para dar continuação a esse assunto? Estou fundindo ambos os tópicos.Quanto ao seu problema, lembre-se, se você se der ao trabalho de informar o erro ajuda muito. Pelo que eu pudo notar você copiou o que eu postei mas não copiou a função verifica_mail que eu também postei, logo, provavelmente esse seja seu erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo_php Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Leo_php, vamos usar o bom senso, você já abriu um tópico para tratar do assunto, para que criar outro para dar continuação a esse assunto? Estou fundindo ambos os tópicos.Quanto ao seu problema, lembre-se, se você se der ao trabalho de informar o erro ajuda muito. Pelo que eu pudo notar você copiou o que eu postei mas não copiou a função verifica_mail que eu também postei, logo, provavelmente esse seja seu erro.Me esculpe... sou novo neste forum e iniciante em programação em PHP.Valeu pelo codigo deu certim.Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leo_php
Bom dia galera.
Estou com uma dúvida de como faço para verificar se já existe email cadastrado. Eu fiz o seguinte código.
Gostaria de saber como vou implementar a verificação de duplicidade de código. Eu pesquisei e achei um código mas não consigo implementá-lo no meu:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.