Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gestao Financeira da minha mocro-empresa


junker

Pergunta

Coloquei abaixo uma explicação do que quero fazer. Se alguém tiver tempo de analisar isso, e de repente dar uma luz, seria ótimo. Segue o exemplo:

Arquivo Financeiro de Serviço Novo (arquivo modelo)

Pasta 1

----------A----------------B------------------C----------------- D

1--------código-----------tipo---------------valor-------------n de parcelas

2--------1001-------------M-----------------R$600,00---------6

Pasta 2

----------A-----------------B------------------C----------------D

1---------número---------Data de-----------Valor da

----------da parcela------vencimento-------Parcela

2--------1-----------------10/01/2010-------R$ 100,00

3--------2-----------------10/02/2010-------R$ 100,00

4--------3-----------------10/03/2010-------R$ 100,00

5--------4-----------------10/04/2010-------R$ 100,00

6--------5-----------------10/05/2010-------R$ 100,00

7--------6-----------------10/06/2010-------R$ 100,00

-----------------------------------------------------------------Botão

Arquivo Balancete do Mês

----------A---------------- B ---------------C-----------------D------------------E

1--------Janeiro-01

2--------Valor------------dia --------------dia pago----------Valor Pago--------trabalho

3--------R$ 100,00--------10------------------------------------------------------1001

4

5

O que eu quero fazer é o seguinte: tenho um arquivo padrão que uso para cadastrar um serviço. Abro o arquivo, preencho os dados e depois aperto o botão na pasta2.

Ai, o que acontece é o seguinte:

- O arquivo se “salva como” automaticamente numa pasta nova. O nome do arquivo e da pasta são padrão com o código do arquivo. (Ex: “C:\trabalhos\1001\1001 – M.xls”)

- O arquivo procura, numa pasta padrão, o arquivo referente ao balancete mensal de cada parcela. Se o arquivo não existir, ele duplica um arquivo padrão e salva com o nome do balancete do mês. (Ex: “C:\balancetes\2010 - 01 - balancete de janeiro.xls”)

- Agora, ele vai linha por linha e inclui todas as parcelas do referido serviço numa linha de balancete do mês. No exemplo acima, ele entraria nos 6 arquivos de janeiro a junho e incluiria a linha no dia 10 com o valor a entrar. Caso algum desses arquivos não exista, ele cria, se já existir, ele apenas preenche.

To apanhando pra fazer isso. Se alguém quiser, mando os arquivos que eu criei até agora, mas o VBA ta falhando ainda, sem contar que eu ainda nem sei como fazer algumas coisas.

Ah, vale lembrar: Tudo em Excel 2003.

Se der pra ajudar, seria ótimo....

desde já agradeço muito

Abraço

Junker

Editado por junker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...