andersonrc Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Aê pessoal, estou fazendo um tetris com outra pessoa, e as peças já estão se movendo para a direita e esquerda, e também estão rotacionando.O problema é quando movimento as peças elas somem da tela do jogo, e quando teclo na outra seta, a peça aparece.Aí, quero saber se existe algum componente que evite que as peças ultrapassem a tela do jogo, sem a necessidade de efetuar cálculos e sem código.Existe esse componenete ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Aí, quero saber se existe algum componente que evite que as peças ultrapassem a tela do jogo, sem a necessidade de efetuar cálculos e sem código.Jogo tetris com código fonte em delphi 5 http://delphi.about.com/gi/o.htm?zi=1/XJ&a...e.fr/tetris.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andersonrc Postado Novembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 Aí, quero saber se existe algum componente que evite que as peças ultrapassem a tela do jogo, sem a necessidade de efetuar cálculos e sem código.Jogo tetris com código fonte em delphi 5 http://delphi.about.com/gi/o.htm?zi=1/XJ&a...e.fr/tetris.htmabraçovaleu.. embora não fosse isso o que eu tava procurando...encontrar uma dica tá difícil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 valeu.. embora não fosse isso o que eu tava procurando...encontrar uma dica tá difícilVoce fez o download dos códigos fontes ???http://maxxdelphisite.free.fr/dn.php3?id=25OBS: voce pode olhar os códigos fontes e pode tentar dar uma melhorada no jogo se quiserabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bryant Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2009 Lembro que no Pascal Zim ou no Turbo Pascal.. você tinha uma pasta com exemplos, e um deles era um jogo de Tetris pronto! Às vezes vale a pena conferir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andersonrc
Aê pessoal, estou fazendo um tetris com outra pessoa, e as peças já estão se movendo para a direita e esquerda, e também estão rotacionando.
O problema é quando movimento as peças elas somem da tela do jogo, e quando teclo na outra seta, a peça aparece.
Aí, quero saber se existe algum componente que evite que as peças ultrapassem a tela do jogo, sem a necessidade de efetuar cálculos e sem código.
Existe esse componenete ou não?
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