Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) database embedded ou "banco de dados embutido melhor


Milton Carlos

Pergunta

OLa boa tarde a todos:

Estou em 1ma encrizilhada, qual implementar em meu projeto, e que tenha muitos valores de informações para pesquisa quando for procurar por duvidas e exemplos:

Banco de dados embutidos: qual melhor, rapido, free e acima de tudo facil de manutenção,criações, alterações, estavel...

já pesquisei varios, dentre eles são: Absolute.... horrivel nem vo perde tempo comentando

Raima... complicadinho e não achei material para pesquisa

sqlite...otimo... mas pouco material sobre

firebird...otimo...muito material, mas na hora de achar a versão database embedded tem +esta corrompida.

mysql...otimo...tem vasto mateiral mas para esta versão embedded o database é pago

paradox... nem vo comenta

dbase.... na sua epoca o melhor de todos

ms sql express edition... tem material mas precisa registrar e as repostas do pessoal de la são muito superficiais

xdb.... só serve pra delphi

h2... é pago

componentace ... é só pra delphi

codebase... é bom mas tem q pagar

oracle 10g express edition... é bom mas tem q registrar e tem pouco material

vistadb... bom mas é pago

sybase... tem muitas opções mas quando é o database embutido tem q registrar e depois de um tempo pagar e também pra mobiles mas tem q pagar.

resumindo nada contra registro é ateh bom pois assim recebemos material e novidades, mas o duro é o cliente ficar recebendo estas mensagens e telas de avisos.

comprar também mas pra quem quer apenas fazer testes, pequenas aplicações e sabendo que temos varias free e de codigos abertos, tenho q procurar o custo e beneficio.

cliente/servidor...são otimos pena que não se da para implementar para distribuição fica inviavel ter que construir um codigo imenso e no final ainda num ter a certeza se quando o cliente for instalar ele vai estar 100% e ai dara mais trabalho, ai é melhor corrermos no cliente e fazer o q tem q ser feito.

bom finalisando isto é 1ma duvida para aqueles que já estão mais a frente ai no tempo e já possuem as soluções corretas, se você´s ai podem me dar 1majudinha para decifrar este enigma? qual database embutido posso implementar em um projeto hoje pequeno, medio e que podera ficar grande e depois ser um pouco +facil para migra-lo para cliente/server.

sei q também para alguns esta minha pequena pesquisa vai servir em muito, pois acho q num é só eu que estou passando por isto e também sei q muitos q estão ai na frente também já passaram por isto, e aqueles que tiverem a melhor compreenção do mundo livre e transcedental sabera o q estou dizendo e por favor não me venha com por a mão na massa, pois já fiz continuo fazendo e continuarei a fazer sempre... aqui tem vontade e muita determinação, mas as vezes achamos cada coisa em sites de forum por ai q da vontade ateh pra desistir, mas como aqui fui bem recebido e o pessoal aqui tem a mente aberta e para tudo eles tem as respostas mesmo q seja para gente ir pegar a tralha completa sozinho, mas eles mostram onde estão... e obrigado +1maXempre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Jhonas pode fechar o tópico, estes endereços eram os mesmos que eu já tinha baixado, mas agora baixou o arquivo inteiro e vou começar a usar mas primeiro farei uma pesquina aqui na forum para ver como usar o firebird se você tiver material, apostilas, exemplos, fontes do uso do firebird, confeço pra você que terei q começar do (0)zero agora, pois estava acostumado com outros banco de dados, mas como a vida é sempre assim temos q nos adaptar sempre... +1maXObrigado abraçosempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...