Flavio Nascto Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 (editado) Senhores...Preciso fazer um update de um campo porém preciso apenas trocar uma letra exemplo.X456897863Preciso alterar o 'X' para um numero 45862Resultado seria 45862456897863Ou seja estou apenas trocando a letra por uma informação sem mexer no restante das informações do campo.Nome da tabela: CLIENTENome do campo: CODPreciso entrar em todos os COD e alterara a letra que esta la por um numero. Editado Novembro 19, 2009 por Flavio Nascto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 Função replace do SQL:select 'X456897863'select replace('X456897863', 'x', '45862')update cliente set cod=replace(cod, 'x', '45862')OBS.: verifique qual o "Collation" q está sendo utilizado na BD. Dependendo do collation, as letras C, c, Ç, c serão identificadas como diferentes ou não. O mesmo caso será para a letra x ou X... :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio Nascto Postado Novembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Fulvio..Cara .. sensacional.. era isso mesmooooooo.... funfou lindo...você conhece algum material só de funções simples assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Bom dia Flávio, Tenho alguns livros mas são mais teóricos. Quando preciso de alguma função ou sintaxe, é na net mesmo q encontro... rs. Tem muita coisa boa. Tenho um guia prático de UML. você encontra pra SQL também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio Nascto Postado Novembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Fulvio..Não resolveu.. O que acontece...eu tenho alguns casos assim :X000000123X=44Quando aplico o replace.. ele esta ficando assim 44123 ou seja como se estivesse tirando os 'zeros'.O replace até cumpre seu objetivo que é alterar mas, por algum motivo altera a informação quando tem '0' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2009 Se der, posta a estrutura da coluna q está manipulando com alguns dados pra mim. O problema de suprimir os zeros a esquerda é quando o SQL o identifica como inteiro. Desta forma, os zeros a esquerda são eliminados. O q pode-se fazer, é forçar o SQL a identificar as informações como caracteres. No exemplo abaixo não precisaria fazer a conversão e não ocorre o problema, mas ficaria desta forma:declare @teste varchar(20)set @teste = 'X000000123'select replace (@teste, 'X', 44)select replace (convert (varchar,@teste), 'X', 44) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavio Nascto
Senhores...
Preciso fazer um update de um campo porém preciso apenas trocar uma letra exemplo.
X456897863
Preciso alterar o 'X' para um numero 45862
Resultado seria 45862456897863
Ou seja estou apenas trocando a letra por uma informação sem mexer no restante das informações do campo.
Nome da tabela: CLIENTE
Nome do campo: COD
Preciso entrar em todos os COD e alterara a letra que esta la por um numero.
Editado por Flavio NasctoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.