Gaili Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Pessoal,Tenho a seguinte situação: Seja A uma matriz de ordem M(quadrada) (máximo 100 x 100), fazer um programa para: • Determinar a soma dos elementos da diagonal principal de A. • Colocar os elementos da diagonal principal de A em um vetor S. Por favor preciso de ajuda pois não sei por onde começar.Aguardo retornoObrigadoMauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSalvador Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Olá Mauricio- Defina uma matriz e um vetor;- Faça uma busca nas entradas que têm linha e coluna com o mesmo índice;- Guarde estes valores no vetor (máximo 100);- Some estes valores.Comece por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gaili
Pessoal,
Tenho a seguinte situação: Seja A uma matriz de ordem M(quadrada) (máximo 100 x 100), fazer um programa para:
• Determinar a soma dos elementos da diagonal principal de A.
• Colocar os elementos da diagonal principal de A em um vetor S.
Por favor preciso de ajuda pois não sei por onde começar.
Aguardo retorno
Obrigado
Mauricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.