robcarn Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Boa tarde galera, estou aprendendo a programar em c, programo no linux debian usando o gcc.Estou com elaborando um programinha em c, mas eu keria colocar cor tipo back color.Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Que tipo de aplicação ?Em janelas, console ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robcarn Postado Novembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 jonathan tenho programado no konsole do linux, seria isto?Eu queria deixar meu programinha + bonito, mas não consigo inserir cor nele.Segue o código:/*programa maximo valor*/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int a,b,c,max; textcolor(YELLOW) printf("\n Introduza um valor:\n "); scanf("%d",&a); printf("\n Introduza um outro valor:\n "); scanf("%d",&b); printf("\n Introduza um outro valor:\n "); scanf("%d",&c);não sei como usa-lo.Parece que tenho que ter a biblioteca <conio.h>Mas não rola também.Onde estou errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Você conseguirá fazer isto com a biblioteca ncurses.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robcarn Postado Novembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Durub, coloquei a biblioteca ncurses mas deu erro: max.c:2:21: error: ncurses.h: Arquivo ou diretório não encontrado.Tentei usar #include <ncurses.h> e tentei #include <ncurses>.Tentei assim: #define ncurses textcolor(orange);Mas dá erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...