robcarn Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Boa tarde galera, estou aprendendo a programar em c, programo no linux debian usando o gcc.Estou com elaborando um programinha em c, mas eu keria colocar cor tipo back color.Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 Que tipo de aplicação ?Em janelas, console ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robcarn Postado Novembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 jonathan tenho programado no konsole do linux, seria isto?Eu queria deixar meu programinha + bonito, mas não consigo inserir cor nele.Segue o código:/*programa maximo valor*/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int a,b,c,max; textcolor(YELLOW) printf("\n Introduza um valor:\n "); scanf("%d",&a); printf("\n Introduza um outro valor:\n "); scanf("%d",&b); printf("\n Introduza um outro valor:\n "); scanf("%d",&c);não sei como usa-lo.Parece que tenho que ter a biblioteca <conio.h>Mas não rola também.Onde estou errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Você conseguirá fazer isto com a biblioteca ncurses.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robcarn Postado Novembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Durub, coloquei a biblioteca ncurses mas deu erro: max.c:2:21: error: ncurses.h: Arquivo ou diretório não encontrado.Tentei usar #include <ncurses.h> e tentei #include <ncurses>.Tentei assim: #define ncurses textcolor(orange);Mas dá erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Você pode usar os codigos de escape do terminal mesmo... mas sinceramente eu acho que fica muito bagunçado.Aqui tem exemplos:http://www.tldp.org/HOWTO/Bash-Prompt-HOWTO/x329.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robcarn
Boa tarde galera, estou aprendendo a programar em c, programo no linux debian usando o gcc.
Estou com elaborando um programinha em c, mas eu keria colocar cor tipo back color.
Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.