Bom.. sou novato em Sql , Estou fazendo um projeto da Faculdade , um banco de dados de uma Federação de Futebol
E minha duvida é o seguinte !!
Tenho q fazer a seguinte Query
(número de pontos, de vitórias, empates e derrotas; o número de gols marcados, sofridos e saldo de gols). Essa tabela deve estar ordenada pelo
número de pontos, assumindo como primeiro critério de desempate o número de vitórias.
query ...
select
tb_partida_detalhes_time_nome as NomeTime,
sum(tb_pontos_pontos)as Pontos,
sum(tb_partida_detalhes_gols)as TotalGol,
count(tb_partida_detalhes_pontos_cd) as Total
from
tb_partida_detalhes,
tb_pontos
where tb_partida_detalhes_pontos_cd= tb_pontos_cd
group by tb_partida_detalhes_time_nome
order by sum(tb_pontos_pontos)desc
resultado ..
PALMEIRAS | 8 |13| 3
VASCO | 7 |10| 2
SPORT | 3 |8 | 2
FLAMENGO | 3 |5 | 2
GREMIO | 1 |1 | 1
então, so q em uma coluna so tb_partida_detalhes_pontos_cd eu insiro 1= Vitoria ,2 =Empate ou 3 =Derrota, Seria possivel separar no mm select coluna vitoria , coluna empate e coluna derrota , Obrigado a todos !!
Pergunta
Fiji
Ola a todos =]
Bom.. sou novato em Sql , Estou fazendo um projeto da Faculdade , um banco de dados de uma Federação de Futebol
E minha duvida é o seguinte !!
Tenho q fazer a seguinte Query
(número de pontos, de vitórias, empates e derrotas; o número de gols marcados, sofridos e saldo de gols). Essa tabela deve estar ordenada pelo
número de pontos, assumindo como primeiro critério de desempate o número de vitórias.
query ...
select
tb_partida_detalhes_time_nome as NomeTime,
sum(tb_pontos_pontos)as Pontos,
sum(tb_partida_detalhes_gols)as TotalGol,
count(tb_partida_detalhes_pontos_cd) as Total
from
tb_partida_detalhes,
tb_pontos
where tb_partida_detalhes_pontos_cd= tb_pontos_cd
group by tb_partida_detalhes_time_nome
order by sum(tb_pontos_pontos)desc
resultado ..
PALMEIRAS | 8 |13| 3
VASCO | 7 |10| 2
SPORT | 3 |8 | 2
FLAMENGO | 3 |5 | 2
GREMIO | 1 |1 | 1
então, so q em uma coluna so tb_partida_detalhes_pontos_cd eu insiro 1= Vitoria ,2 =Empate ou 3 =Derrota, Seria possivel separar no mm select coluna vitoria , coluna empate e coluna derrota , Obrigado a todos !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.