systemup Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Bom dia,Sou novo aqui no forum, e também novo com programação PHP, mas já trabalaho com programação para softwares há um bom temponas linguagens c++,xharbour,fivewin,minigui,delphi etc.. e base de dados como MySQL e Postgresql.Bom minha dúvida é seguinte:Preciso fazer uma matriz (4Xinfinito forçada) Quatro ao infinito forçada , sem limites na lateralidade e na profundidade, comomostro abaixo Empresa | ----------------------------------------------------------------------------------- | | | | Pedro Joao Marcos claudia | | | | ------------------------------- ------------------------------ --------------------- ---------------------------- | | | | | | | | | | | | | | | |paulo1 paulo2 paulo3 paulo4 ze5 ze6 ze7 ze8 Bil1 Bil2 Bil3 Bil4 Pam1 Pam2 Pam3 Pam4Começa assim,, a empresa gera 04 ramificações,, cada um desses quatro gera mais quatro ramificações,, e cada um desses 16 geramais quatro ramificações e assim por diante,, sendo que a rede empresa e a principal e cada um gera uma rede própria.Como fazer isso em php,, e depois como saber por exemplo,, que a empresa tem 02(dois) niveis abaixo dela,, mas como saberquantos niveis tem o Pedro, Joao, Marcos etc,, abaixo dele,, e também,, como saber quantos níveis o paulo1, paulo2 tem abaixodele.. e assim por diante..Obs. A entrada na base de dados,, começa a partir da empresa.. ou seja,, o 1º cadastro é a empresa,, depois o Pedro, Joao,MarcosClaudia, paulo1,paulo2,paulo3 etc.. e assim por diante.// base de dados para o POSTGRSQL.......CREATE TABLE contratos(cont serial NOT NULL, cemp smallint, // empresa.. ccod integer, // codigo do cliente cncd integer, // numero de controle do documentocdte date, // data da emissão.. cpre boolean, // se foi presente.. cind integer, // codigo do cliente que indicou.. catv boolean, // ativocpct integer, // pertence a qual contrato..cbol boolean, // marcado..CONSTRAINT contratos_pkey PRIMARY KEY (cont)) ;Dese já agradeço qualquer contribuição com a minha dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Ou seja, você quer saber como fazer um sistema em PHP que poderia servir para gerenciar uma pirâmide ou marketing multinível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 systemup Postado Novembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2009 Ou seja, você quer saber como fazer um sistema em PHP que poderia servir para gerenciar uma pirâmide ou marketing multinível?Acredito que sim,, mas explico o porque ?Tenho um sistema desenvolvido em xharbour com biblioteca fivewin para uma empresa/indústria que fábrica e presta serviços em grande parte do território nacional. Desenvolvi um site que utiliza do mesmo banco de dados que o sistema em várias localidades do território. O Diretor da empresa esta promovendo bonificações/prêmios na forma de REDE para os seus clientes,, ou seja:Quanto mais os seus clientes indicarem outros clientes,, dentro da rede e na rede da empresa, mas benefícios esses clientes vão ter nas suas compras. ( Acredito que seria um MMN). Sei que por parte programada(xharbour e também PHP), poderia realizar de outras maneiras, mas o diretor me pediu que fosse por rede. ou seja,, a cada nível que a rede do cliente atingir, ele terá um benefício que seria mais ou menos vitalício, enquanto o seu indicado da rede estiver, junto a empresa. e me pediu especificamente, que seria em forma de rede MMN. Como estou há apenas 06(seis) meses trabalhando com PHP, não consegui achar uma solução para colocar no site, a partir da base do sistema. Consigo fazer esta operação via linguagem de programação facilmente, mas já em PHP, assim que o cliente, entrar na sua área privada e verificar as suas contas etc.. e também o seu STATUS, teria que ser calculado a partir de uma função que mostrasse em qual nível da rede da empresa ele estaria e quais seriam seus benefícios..Mas agradeço, a sua atençãoCordialmente,Wellington ( Systemup) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
systemup
Bom dia,
Sou novo aqui no forum, e também novo com programação PHP, mas já trabalaho com programação para softwares há um bom tempo
nas linguagens c++,xharbour,fivewin,minigui,delphi etc.. e base de dados como MySQL e Postgresql.
Bom minha dúvida é seguinte:
Preciso fazer uma matriz (4Xinfinito forçada) Quatro ao infinito forçada , sem limites na lateralidade e na profundidade, como
mostro abaixo
Empresa
|
-----------------------------------------------------------------------------------
| | | |
Pedro Joao Marcos claudia
| | | |
------------------------------- ------------------------------ --------------------- ----------------------------
| | | | | | | | | | | | | | | |
paulo1 paulo2 paulo3 paulo4 ze5 ze6 ze7 ze8 Bil1 Bil2 Bil3 Bil4 Pam1 Pam2 Pam3 Pam4
Começa assim,, a empresa gera 04 ramificações,, cada um desses quatro gera mais quatro ramificações,, e cada um desses 16 gera
mais quatro ramificações e assim por diante,, sendo que a rede empresa e a principal e cada um gera uma rede própria.
Como fazer isso em php,, e depois como saber por exemplo,, que a empresa tem 02(dois) niveis abaixo dela,, mas como saber
quantos niveis tem o Pedro, Joao, Marcos etc,, abaixo dele,, e também,, como saber quantos níveis o paulo1, paulo2 tem abaixo
dele.. e assim por diante..
Obs. A entrada na base de dados,, começa a partir da empresa.. ou seja,, o 1º cadastro é a empresa,, depois o Pedro, Joao,Marcos
Claudia, paulo1,paulo2,paulo3 etc.. e assim por diante.
// base de dados para o POSTGRSQL.......
CREATE TABLE contratos
(
cont serial NOT NULL,
cemp smallint, // empresa..
ccod integer, // codigo do cliente
cncd integer, // numero de controle do documento
cdte date, // data da emissão..
cpre boolean, // se foi presente..
cind integer, // codigo do cliente que indicou..
catv boolean, // ativo
cpct integer, // pertence a qual contrato..
cbol boolean, // marcado..
CONSTRAINT contratos_pkey PRIMARY KEY (cont)
) ;
Dese já agradeço qualquer contribuição com a minha dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.