marvi Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 Olá pessoal,Me disseram que tal do Full-Text faz com que o MySQL realize busca igual do google, considerando todas as plavras e tal... no site da pessoa.Alguém poderia me dar um exemplo ou explicar como fazer o meu busca ficar igual ao google, tipo Full-Text?Desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 Oi, 'marvi' Leia este tópico: (Resolvido) Pesquisa full text Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Novembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 (editado) Sei, mas...Não entendi, porque se tem seguinte sqlSELECT * FROM articles WHERE MATCH (title,body) AGAINST ('+MySQL -YourSQL' IN BOOLEAN MODE);Mas como ficaria minha variavel? Pois recebe-se o valor do busca assim:varbusca=request("busca")Faria assim:SELECT * FROM articles WHERE MATCH (title,body) AGAINST ('varbusca' IN BOOLEAN MODE);Isso? Editado Novembro 26, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 Sei, mas...Não entendi, porque se tem seguinte sqlSELECT * FROM articles WHERE MATCH (title,body) AGAINST ('+MySQL -YourSQL' IN BOOLEAN MODE);Mas como ficaria minha variavel? Pois recebe-se o valor do busca assim:varbusca=request("busca")Faria assim:SELECT * FROM articles WHERE MATCH (title,body) AGAINST ('varbusca' IN BOOLEAN MODE);Isso?Como fica sua variável dependerá de sua linguagem de programação, mas o princípio é este mesmo.neste caso é melhor montar a SQL na linha de código do programa e o valor da variável será traduzido por concatenção para a criação da SQL.Eu uso delphi e o código fica assim:SQL.Add('WHERE MATCH (NOME) AGAINST (:pPesquisa IN BOOLEAN MODE)');Onde :pPesquisa é o parâmetro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Novembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 (editado) Sim, se faço isso:varbusca=request("busca")SQL = "SELECT * FROM articles WHERE MATCH (title, body) AGAINST ('varbusca' IN BOOLEAN MODE)"set rsbusca = db.execute(SQL)Assim que ficará a variável no SQL isso? Naquela posição em negritohá, ele disse:[MySQL][ODBC 5.1 Driver][mysqld-5.1.30-percona-log]The used table type doesn't support FULLTEXT indexesCOmo faço para ter suporte fulltext?Eu uso hospedagem locaweb Editado Novembro 26, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Novembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2009 Certo, resolvi colocando minha tabela em MyISAM e rodou.O problema é que se digito Marcelo Vinicius, sem aspas, aparece monte de coisa, ele só funciona se eu digiar "Marcelo Vinicuis" para aparecer as materias que tem a ver, como resolver isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Certo, resolvi colocando minha tabela em MyISAM e rodou.O problema é que se digito Marcelo Vinicius, sem aspas, aparece monte de coisa, ele só funciona se eu digiar "Marcelo Vinicuis" para aparecer as materias que tem a ver, como resolver isso?Você pode suprimir a expressão IN BOOLEAN MODE, mas o tempo de resposta vai aumentar.Quanto a aparecimento de outros atributos(campos), terá a haver com sua lógica, tanto na colocção dos atributos como cláusula de exibição do select como condição da cláusula where. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marvi
Olá pessoal,
Me disseram que tal do Full-Text faz com que o MySQL realize busca igual do google, considerando todas as plavras e tal... no site da pessoa.
Alguém poderia me dar um exemplo ou explicar como fazer o meu busca ficar igual ao google, tipo Full-Text?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados