Fiji Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Boa Noite!!=]Sou estudante, iniciante em programação e no forum ,),estou fazendo um trabalho de 'sistema de Locadora de Video 'estou com dificuldade de implementar dois metodos alguém poderia me dar uma ideia ! Agradecido pessoal !!interface Locadora { public void addItem(ItemLocacao item); public boolean addCliente(Cliente cliente); public List<Cliente> listarClientes(); public List<ItemLocacao> listarAcervo(); public boolean addItemAoCliente(ItemLocacao item, Cliente cliente); public boolean mudarPrioridade(int novaPrioridade, ItemLocacao item, Cliente cliente); public boolean registrarDevolucao(ItemLocacao item); public Cliente alugar(ItemLocacao item); public ItemLocacao alugar(Cliente cliente);}------------------------------------------------------------------------------------interface ItemLocacao { public String getNome(); public boolean isDisponivel(); public boolean alugar(); public boolean devolver(); }-------------------------------------------------------------------------------------public class LocadoraImplementacao implements Locadora {public List <ItemLocacao> itemLocacao =new ArrayList <ItemLocacao>(); public List<Cliente> clientes = new ArrayList <Cliente>(); public LocadoraImplementacao() { } public void addItem(ItemLocacao item) { itemLocacao.add(item); } public boolean addCliente(Cliente cliente) { return clientes.add(cliente); } public List<Cliente> listarClientes() { return clientes; } public List<ItemLocacao> listarAcervo() { return itemLocacao; } public boolean mudarPrioridade(int novaPrioridade, ItemLocacao item, Cliente cliente) { } public Cliente alugar(ItemLocacao item) { }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2009 Descreve como os métodos devem se comportar.Ai sim podemos ajudar a implementar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SrWilsonMT Postado Dezembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2009 Descreve como os métodos devem se comportar.Ai sim podemos ajudar a implementar.Aproveitando a solicitação do amgio acima,poste para nós o seu diagrama de classes ou de caso de uso. ^^ :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fiji
Boa Noite!!=]
Sou estudante, iniciante em programação e no forum ,),estou fazendo um trabalho de 'sistema de Locadora de Video '
estou com dificuldade de implementar dois metodos alguém poderia me dar uma ideia ! Agradecido pessoal !!
interface Locadora {
public void addItem(ItemLocacao item);
public boolean addCliente(Cliente cliente);
public List<Cliente> listarClientes();
public List<ItemLocacao> listarAcervo();
public boolean addItemAoCliente(ItemLocacao item, Cliente cliente);
public boolean mudarPrioridade(int novaPrioridade, ItemLocacao item, Cliente cliente);
public boolean registrarDevolucao(ItemLocacao item);
public Cliente alugar(ItemLocacao item);
public ItemLocacao alugar(Cliente cliente);
}
------------------------------------------------------------------------------------
interface ItemLocacao {
public String getNome();
public boolean isDisponivel();
public boolean alugar();
public boolean devolver();
}
-------------------------------------------------------------------------------------
public class LocadoraImplementacao implements Locadora {
public List <ItemLocacao> itemLocacao =new ArrayList <ItemLocacao>();
public List<Cliente> clientes = new ArrayList <Cliente>();
public LocadoraImplementacao() {
}
public void addItem(ItemLocacao item) {
itemLocacao.add(item);
}
public boolean addCliente(Cliente cliente) {
return clientes.add(cliente);
}
public List<Cliente> listarClientes() {
return clientes;
}
public List<ItemLocacao> listarAcervo() {
return itemLocacao;
}
public boolean mudarPrioridade(int novaPrioridade, ItemLocacao item, Cliente cliente) {
}
public Cliente alugar(ItemLocacao item) {
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.