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Fórum Script Brasil
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criando uma matriz "normal"


DARKLoki

Pergunta

2 respostass a esta questão

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Olá DARKLoki,

Bem, os processos vão ser:

1- Criar (declarar) a matriz;

2- Caso não declare com valor, alimente a matriz;

3- Mostrar a matriz.

Para criar você deverá proceder colocando o código:

int matriz[qtd_l][qtd_c];
//qtd_l é a quantidade de linhas
//qtd_c é a quantidade de colunas
Para mostrar os dados (da forma que deseja acima):
for(l=0;l<qtd_l;l++)
{
  cout<<"\n "<<l;
  for(c=0;c<qtd_c;c++)
  {
    cout<<" "<<matriz[l][c];
  }
}

Para reforçar, qtd_l e qtd_c são números que você deverá colocar ao declarar a matriz.

Pode ser usado outros comandos para mostrar, mas acho que esta é a estrutura mais fácil. Caso minha resposta esteja confusa é só falar.

Abraço,

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não é não só q eu não imaginava que fazendo ela como se aprende dependendo da quantidade de linha e coluna ficam alinhadas.

a questão é que eu queria q ela ficasse igual a de cima pois é para mim esconder outra matriz nela. outro problema ta sendo gerar numeros aleartórios q se repitam apenas duas vezes. Para que eu possa esconder a matriz principal na matriz substituta.

#include <stdio.h>
  #include <stdlib.h>
  #include <time.h>
  #define A 8
  #define L 3
  #define n 24
  void troca (int ve[], ve2[])
  {
    int i,j;
    srand(time(NULL));
    for(i=0;i<A;i++)
      for(j=0;j<L;j++)
    {
     ve[i]=rand()%24;
     ve2[j]=rand()%24;
    }
    }
  void g_matrizax (int matax[][j])
  {
    int i,j;
    for (i=0; i<L; i++)
    printf ("%2d ", i);
    for (i=0; i<A; i++) {
    printf ("\n%2d ", i+1);
    for (j=0; j<L; j++) {
      matax[i][j]=000;
      printf ("%2d ", matax[i][j]);
    }
  }
  void jogada(int jog1[][j], jog2[][j],int &mat[a][b])
  {
    int i,j,num;
    for(i=0;i<A;i++)
      for(j=0;j<L;j++){
    do{
      printf("digite uma linha:\n");
      scanf("%i",&a);
      printf("digite uma coluna:\n");
      scanf("%i",&b);
      mat[a][b]=matax[i][j];
      if(a=-1)&&(b=-1) 
        printf("tem certeza que deseja desistir:\n");
        printf("digite 0 para desistir e 1 para continuar:\n");
        scanf("%i",&num);
      if(num!=1)&&(num!=0)
        printf("numero invalido tente novamente");
      if(num=0)
        break;
      if(num=1)
        return do;
      }while
    while{
      printf("digite uma linha:\n");
      scanf("%d",&a);
      printf("digite uma coluna:\n");
      scanf("%d",&b);
      mat[a][b]=matax[i][j];
      if(a=-1)^(b=-1){
        printf("Tem certeza que deseja encerrar a partida?");
        printf("digite 0 para confirmar a desistencia ou digite 1 para continuar a partida.");
        scanf("%i",&num);
        if(num!=1)&&(num!=0)
          printf("numero invalido tente de novo");
        if(num=0) 
          break;
        if(num=1)
          return while;
      }
     }
      }
      main(){
    int ve[i],ve2[j],mat[a][b],matax[i][j],jog1[i][j],jog2[i][j];
      }

Editado por DARKLoki
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