DARKLoki Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 oi eu planejo criar uma matriz que apareça no console da seguinte forma: 0 1 2 3 40 00 00 00 00 001 00 00 00 00 002 00 00 00 00 003 00 00 00 00 004 00 00 00 00 00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Péterson Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 Olá DARKLoki,Bem, os processos vão ser:1- Criar (declarar) a matriz;2- Caso não declare com valor, alimente a matriz;3- Mostrar a matriz.Para criar você deverá proceder colocando o código:int matriz[qtd_l][qtd_c]; //qtd_l é a quantidade de linhas //qtd_c é a quantidade de colunas Para mostrar os dados (da forma que deseja acima): for(l=0;l<qtd_l;l++) { cout<<"\n "<<l; for(c=0;c<qtd_c;c++) { cout<<" "<<matriz[l][c]; } }Para reforçar, qtd_l e qtd_c são números que você deverá colocar ao declarar a matriz.Pode ser usado outros comandos para mostrar, mas acho que esta é a estrutura mais fácil. Caso minha resposta esteja confusa é só falar.Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DARKLoki Postado Novembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2009 (editado) não é não só q eu não imaginava que fazendo ela como se aprende dependendo da quantidade de linha e coluna ficam alinhadas.a questão é que eu queria q ela ficasse igual a de cima pois é para mim esconder outra matriz nela. outro problema ta sendo gerar numeros aleartórios q se repitam apenas duas vezes. Para que eu possa esconder a matriz principal na matriz substituta.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> #define A 8 #define L 3 #define n 24 void troca (int ve[], ve2[]) { int i,j; srand(time(NULL)); for(i=0;i<A;i++) for(j=0;j<L;j++) { ve[i]=rand()%24; ve2[j]=rand()%24; } } void g_matrizax (int matax[][j]) { int i,j; for (i=0; i<L; i++) printf ("%2d ", i); for (i=0; i<A; i++) { printf ("\n%2d ", i+1); for (j=0; j<L; j++) { matax[i][j]=000; printf ("%2d ", matax[i][j]); } } void jogada(int jog1[][j], jog2[][j],int &mat[a][b]) { int i,j,num; for(i=0;i<A;i++) for(j=0;j<L;j++){ do{ printf("digite uma linha:\n"); scanf("%i",&a); printf("digite uma coluna:\n"); scanf("%i",&b); mat[a][b]=matax[i][j]; if(a=-1)&&(b=-1) printf("tem certeza que deseja desistir:\n"); printf("digite 0 para desistir e 1 para continuar:\n"); scanf("%i",&num); if(num!=1)&&(num!=0) printf("numero invalido tente novamente"); if(num=0) break; if(num=1) return do; }while while{ printf("digite uma linha:\n"); scanf("%d",&a); printf("digite uma coluna:\n"); scanf("%d",&b); mat[a][b]=matax[i][j]; if(a=-1)^(b=-1){ printf("Tem certeza que deseja encerrar a partida?"); printf("digite 0 para confirmar a desistencia ou digite 1 para continuar a partida."); scanf("%i",&num); if(num!=1)&&(num!=0) printf("numero invalido tente de novo"); if(num=0) break; if(num=1) return while; } } } main(){ int ve[i],ve2[j],mat[a][b],matax[i][j],jog1[i][j],jog2[i][j]; } Editado Novembro 30, 2009 por DARKLoki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DARKLoki
oi eu planejo criar uma matriz que apareça no console da seguinte forma:
0 1 2 3 4
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