jroliveiralima Postado Novembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2009 Boa noite pessoal.Estou terminando um sistema em php de gestão de projetos, na minha tabela mysql tenho o campo valor. Eu queria somar esse campo valor e mostra-se a soma total.meu codigo pra ajudar.<?php $numero = 1; $ct = 0; while($reg = mysql_fetch_array($cmd,MYSQL_BOTH)) { $cor = ($ct % 2 == 0) ? 'BlanchedAlmond' : 'skyblue'; echo "<tr bgcolor=$cor> <td class=lista>$numero</td> <td class=lista>$reg[nomeprojetos]</td> <td class=lista>$reg[datainicio]</td> <td class=lista>$reg[dataentrega]</td> <td class=lista>R$$reg[valor]</td> <td class=lista>$reg[situacao]</td> <td class=lista><a href='alterar.php?reg=$reg[idprojetos]'>Alterar Projeto</a></td> <td class=lista><a href='excluir.php?reg=$reg[idprojetos]'>Exluir Projeto</a></td> <td class=lista><a href='entrega.php?reg=$reg[idprojetos]'>Entregar Projeto</a> </tr>"; $numero++; $ct++; } mysql_close($con); ?>Da pra fazer isso com o PHP ou tenho que trazer do banco já somado?Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2009 <?php $numero = 1; $ct = 0; while($reg = mysql_fetch_array($cmd,MYSQL_BOTH)) { $valor_total += $reg[valor]; $cor = ($ct % 2 == 0) ? 'BlanchedAlmond' : 'skyblue'; echo "<tr bgcolor=$cor> <td class=lista>$numero</td> <td class=lista>$reg[nomeprojetos]</td> <td class=lista>$reg[datainicio]</td> <td class=lista>$reg[dataentrega]</td> <td class=lista>R$$reg[valor]</td> <td class=lista>$reg[situacao]</td> <td class=lista><a href='alterar.php?reg=$reg[idprojetos]'>Alterar Projeto</a></td> <td class=lista><a href='excluir.php?reg=$reg[idprojetos]'>Exluir Projeto</a></td> <td class=lista><a href='entrega.php?reg=$reg[idprojetos]'>Entregar Projeto</a> </tr>"; $numero++; $ct++; } mysql_close($con); ?>O valor total estará em $valor_total. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jroliveiralima Postado Novembro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2009 ESerra muito origado.resolveu meu problema.Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jroliveiralima
Boa noite pessoal.
Estou terminando um sistema em php de gestão de projetos, na minha tabela mysql tenho o campo valor. Eu queria somar esse campo valor e mostra-se a soma total.
meu codigo pra ajudar.
Da pra fazer isso com o PHP ou tenho que trazer do banco já somado?
Abraços a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.